Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

15.10.06

Zoón PolitiKon - O Animal Social

Zoón Politikon
O Animal Social



Plutão
A reeleição precisa acabar. É lastimável ver a mais alta autoridade de um país bancar o Plutão: ser rebaixado de presidente a um reles candidato.

Lex, dura lex
No Brasil, nada mais moroso do que a execução das leis. Salvo horrorosas exceções, como por pouco que seja, a celeridade das penas para os que infringem o Imposto de Renda – sejam eles sonegadores nanicos ou do porte que não se suporta. Bom seria que todas as demais leis tivessem a mesma agilidade. A nação deixaria de padecer de impunidade. Dura lex, sed lex.

Enfim
O debate na TV Bandeirantes levou Lula a decidir se preparar mais para os próximos debates. "Já entendi. A única coisa que eles querem falar é de corrupção. Então, vou me preparar para isso", disse naquela noite do confronto televisivo para o seu mais recente fiel escudeiro, Jacques Wagner, durante o vôo de volta de São Paulo para Brasília. O recado que Wagner – o neocompanheiro que sobrou - deu para a imprensa é que “o presidente agora vai se preparar melhor para o debate”. Enfim, Lula vai estudar alguma coisa.

Não notou

Zé Dirceu disse que vai à Justiça contra Alckmin: “ele me acusou de ser mentor do mensalão”. Bolas, ele disse mais que isso. Alckmin o chamou de “chefe da quadrilha”. Mas isso parece não ter surpreendido Dirceu. É bom reativar sua memória de missa do 7º Dia: Dirceu teve o mandato de deputado cassado em razão de envolvimento com o caso.

Viagens
Ainda que mal pergunte... e como vão os negócios da China?!?

Cadê vocês?
Qual foi a última notícia que você teve de algum ministério? Afinal, o que se faz em Brasília pelo Brasil? Talvez um show de Gilberto Gil.

Fidelidade
Não acredito que Alckmin tire algum voto dos que escolheram Lula no primeiro turno. Se ganhar, é porque foi buscar nos indecisos, brancos e nulos da primeira fase. Quem vota em Lula é irredutível. É como Zé Dirceu: tem “fidelidade canina pelo presidente”.

Galicismo
Ainda há um certo frisson contagiando Brasília. Ninguém esperava que Alckmin causasse tamanho frenesi num tête à tête com uLu la lá..