Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

5.1.07

Otimista
Depois da onda de preços baixos dos genéricos e similares em contraponto com os medicamentos de grife, tudo está voltando ao que era antes. Não há mais remédio barato em farmácias e nas boas casas do ramo. Você se sente um herói, depois de peregrinar à cata de cestas básicas medicamentosas. É como aquele otimista que ganhou uma latinha de bosta e achou que era um cavalo. Você ganha cinqüenta centavos num vidrinho de cápsulas e pensa que acertou na Megasena.

Crime sem castigo
Se o governador José Serra cometer a ousadia de incomodar Lula, o Planalto vai lhe dar o troco na hora e na mesma moeda. O PT já se mexe no rumo de instalar três CPIs na Assembléia paulista: Nossa Caixa, CDHU e Rodoanel. O patético numa notícia dessas é que todo mundo acha que isso é uma natural estratégia política. Ninguém mais se dá conta de que se trata de pura chantagem. Esperteza, diante do inconsciente coletivo; crime organizado diante da lei.

Cultura nacional
Crime organizado é exatamente isso: chantagem, em vez de moralidade. O exemplo que vem de cima atinge os que estão embaixo. Se os graúdos são assim, por que a arraia-miúda não pode ser?!? Assim é que, no Brasil, pobre rouba pobre pra dar pros ricos que roubam os ricos que roubam os pobres.

Leia e cure-se

Assim como o pior de um criminoso é passar para as pessoas de bem o sentimento de maldade que carregam no corpo, o pior de um governante é transferir para o povo a imoralidade que pratica sob o guarda-chuva da lei. Se os governantes tivessem que aplicar um remédio para curar a nação de sua insensibilidade, diriam apenas: - Leia a burla!