Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

3.4.07

Qualificação
Afanar gravata é crime de colarinho branco?!?


CPI da Zona
Essa CPI do Apagão é pura perda de tempo. Se decolar vai ter vôo de galinha. Todo mundo já está careca de saber que a zona aérea é uma farra de birutas. Os controladores são apenas laranjas de uma balaio de frutas que os políticos vêm deixando apodrecer há muito tempo. Desacostumado de realizar concursos públicos, os que mandam deixaram de prover adequada e oportunamente o quadro funcional do mapa aéreo brasileiro. De tudo isso, apenas lamentam que não possam terceirizar a companheirada. O currículo necessário para ser um controlador de vôo exige muito mais que uma reles e calhorda ficha partidária. Na zona aérea coalizão dá colisão.

É Teu!
Achar grave e chamar de irresponsáveis militares de menor escalão não resolve a zona aérea. O que deve ser dito é que a maior irresponsabilidade foi do governo que só foi se dar conta de sua negligência quando o desleixo se fez aparente. Este é só mais um episódio do velho e mau estilo do “toma que o filho é teu”.

Feio e Bonito

Feio é roubar e não poder carregar. Imoral da história: se você não for pilhado, continue pilhando que é bonito. Assim é a zona aérea. Só depois do acidente da Gol e do caos nos aeroportos é que, de pára-quedas chamuscadas, os governantes se lembraram de tratar do assunto. Agora é tarde, Inês é morta. Ela e mais 154 do desastre ainda insolúvel com o Legacy.

O que Faltava
Taí o escândalo que faltava para este semestre. Agora, é só encomendar uma pesquisa para mostrar como subiram os índices de popularidade do governo.

O Responsável
Quem é o comandante supremo das Forças Armadas? O cargo não é só pra bonito. Tem, na justa medida, direitos e obrigações. Regalias e responsabilidades. O chefe supremo é o grande responsável tanto pelo céu de brigadeiro do Air Force-51, quanto pela zona aérea que sobrou para a nação.