Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

7.6.07

TÉCNICO DOMÉSTICO
O Grêmio acaba de domesticar mais ainda o Wanderley Luxemburgo. Ele continua sendo “o melhor técnico do mundo” sem um único e mísero título internacional.

HAJA CORAÇÃO
E, então, Lupicínio Rodrigues fez o hino do Grêmio: “Nervos de Aço”.

JAPONESES
Pra trazer essa “baba” do exterior para a Seleção Brasileira, Dunga bem que poderia ter convocado só a “carne de pescoço” que ficou por aqui. Mas, tem lá sua dose de razão. Vendo o selecionado em campo, todo mundo pensaria que era o time do Japão: tudo igual.

DEBOCHE
Sem desculpa melhor para a desclassificação do seu time, Wanderley Luxemburgo reclamou do árbitro no gol do Grêmio. Mas calou a boca quando o mesmo apitador não expulsou Renatinho por deboche com aquele gol de bunda. Isso é coisa que se faça com gaúcho?!?

PIRATARIA AÉREA
Nem caixa, nem bandeira preta... No painel do avião da GOL derrubado pelo Legacy só tinha rádio pirata.

O ESCOLHIDO
Tarso – O Genro de Lula na Justiça, mantém na chefia da Polícia Federal o delegado Paulo Lacerda. Assim, não perde o amigo, nem a rima.

SEGURANÇA DO PAN
Renan Calheiros está tão blindado que, sozinho, poderia substituir a Força Nacional de Segurança durante os Jogos Pan-americanos, no Rio de Janeiro. E logo depois, na tomada definitiva do Complexo do Alemão.

SEM NADA
Sibá Machado, presidente do Conselho de Étitica do Senado, ressuscitou o paraense Epitácio Cafeteira e convidou-o para ser o relator do processo contra Renan Calheiros. Jura que não foi para blindar o mais recente Don Juan da Casa. Sibá Machado – como suplente de Marina Silva - chegou ao Senado sem um único voto para lhe dar respaldo e representatividade popular. Cafeteira tem o batismo político de Sarney, assim-assim-ó, com Renan. Então o Conselho de Étitica está de bem com o mundo: Sibá - o Marujo presidente não tem voto; Cafeteira - o relator, não tem café no bule.

ÓPERA BUFA
O fio dessa CPI da Navalha é cego. No máximo vai cortar os naipes de quem deveria cortar fundo a própria carne. Renan vai sair dessa ópera bufa mais inocente do que entrou.

RODRIGUIANOS
A indignação contra a juíza que acabou com a verba indenizatória de deputados e senadores faz história no Parlamento brasileiro. É a primeira vez que governistas e oposicionistas realizam uma coalizão unânime. Todos botam, a um só tempo e na mesma direção, as mangas de fora. E assim consagram Nelson Rodrigues: toda unanimidade é burra!


OPERAÇÃO BLINDAGEM

Quando Arlindo - o Chinaglia diz que “se houver uma CPI, será das Empreiteiras e não apenas da Gautama” ele não está abrindo o leque da moralidade; está ameaçando tirar os cadáveres de dentro dos armários da turma toda. Quem tem, tem medo.