Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

19.6.07

RESPINGUE-PONGUE:Clarabela e Rocambolas


Foi assim: um dia na Fazenda de um senador da República dos Calamares – bem longe daqui, mas perto da Passárgada – separaram o touro da vaca, para evitar gestações futuras. A fronteira era uma cerca de arame farpado. Alguns fios tênues que, no entanto, poderiam acabar com a fúria uterina de Clarabela e o cio intempestivo de Rocambolas. Arrepiando a lei da gravidade e, em nome da gravidez, resolveram que ele bem que poderia pular a cerca. O BLOG foi à luta e flagrou o diálogo que se travaria, antes que o fato se consumasse. Ele do lado de cá do arame farpado; ela do lado de lá.

ROCAMBOLAS : Estou apaixonado, você é linda. Huumm.
CLARABELA : Huumm, você é poderoso!
ROCAMBOLAS : Se essa cerca não me impedisse... Huumm.
CLARABELA : Huumm, ela é frágil. Com sua força ela não é obstáculo.
ROCAMBOLAS : Huumm também pra você, sua boca me fascina; seus dentes me encantam...
CLARABELA : Huumm é mesmo?...
ROCAMBOLAS : Verdade, todos os três! Huumm.
CLARABELA : Poderoso e galanteador... Huumm, aposto que diz isso pra todas.
ROCAMBOLAS : Huumm, quié isso companheira, sou comprometido.
CLARABELA : Huumm, mas não tá morto, né não seu pateta?!?
ROCAMBOLAS : Eu sou é vivo, muito vivo. E seduzido. Vou aí... Huumm.
CLARABELA : Huumm, você é sedutor. Quero ver se é ousado. Venha.
ROCAMBOLAS : Você é que tá me seduzindo. Vou pular a cerca. Haamm!
CLARABELA : Cuidadoooooo!.. Huumm...
ROCAMBOLAS : Haamm, enfim, juntos... Enfim, sós! Eu gostaria de... Haamm.
CLARABELA : Huumm, calma, calma, nem sei seu nome.
ROCAMBOLAS : Haamm, antes me diga o seu, mimosa... Haamm.
CLARABELA : Huumm, Clarabela, mas deixe Clara pra lá e pode me chamar de Bela.
ROCAMBOLAS : Prazer, haamm, Rocambolas. Mas pode me chamar só de Roc, pois as bolas ficaram lá no arame. Haaaammmm, huuummm, haamm...


E, assim acabou o affair bovino. Nada demais aconteceu. Nem o dono da fazenda precisou de lobista, já que Bela e Roc ficaram apenas bons amigos, para sempre. Não tiveram nem um pobre dum bezerrinho pra contar a história. Se, na vida dos animais racionais, as coisas fossem assim na hora de pular a cerca, a política não seria tão avacalhada.

*
Adaptação de uma ficção de domínio público, só pra mostrar o que a gente gostaria que acontecesse na vida real.