Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

30.7.07

ENCERRAMENTO DO PAN
FUGAS
Grande coisa os cubanos fugirem no penúltimo dia do Pan. Lula fugiu no primeiro.

METADES
Dessa vez, apenas metade do Maracanã vaiou Lula. A outra metade aplaudiu delirantemente a sua ausência.

ONDAS SONORAS
Lula não foi ao encerramento do Pan. Escutou as vaias em casa.

TRIO LOS DOS
Os três patetas voltaram ao Maracanã. Lá estavam, para merecidas e demoradas vaias, todos os seus integrantes: César Maia, Sérgio Cabral e Virtual da Silva.

OVAÇÃO
Vaiado, no Maracanã, o maestro desafinado César Maia mentiu que orquestrara os apupos na cerimônia de encerramento do Pan. Bancou o companheiro bom e batuta de Lula. Só faltou ser ovacionado. Que injustiça.

GRAND FINALE
Já que o governo acha que tudo nos Jogos Pan-americanos do Rio-2007 foi “orquestração dos opositores”, a festa de encerramento deveria ter sido ao som das Fugas de Bach.

TRADUTORES

Os narradores de TV conseguiram a proeza de traduzir o discurso de Mario Vasquez Raña, presidente da Organização Desportiva Pan-Americana, que estava sendo lido em português. A tradução era tão ruim quanto a versão original. Se é para traduzir do português para o português, então comecem logo a fazer a tradução simultânea dos “improvisos” de Lula.

EXIBICIONISMO
Em mais um lauto “Café com o Presidente” Lula disse, no rádio, que “valeu a pena cada centavo dos R$ 4 bilhões empregados no Pan, para mostrar ao mundo que temos capacidade de realizar grande eventos”. Melhor seria pegar esses R$ 4 bilhões e repartir o Pan em 80 milhões de bolsas-família. Ando farto desse “Café com o Presidente”.

A PARTE QUE NOS TOCA
Cuba estava dividida em duas. Metade dela queria ficar por aqui. Tudo bem, desde que fosse a primeira metade.

MÚLTIPLA ESCOLHA
Por que os cubanos deixaram o Brasil antes da hora:
a) Medo de um ciclone tropical;
b) Caos aéreo brasileiro;
c) Não gostam de despedidas;
d) São cubanos;
e) Saudade de Fidel.

SOU QUEM SOU
Quem nasceu para ser festa de encerramento, jamais será Cirque Du Soleil.

O TROCO
A turma do Complexo do Alemão e do tráfico carioca morreu de inveja daquele foguetório todo no Maracanã. O Rio não perde por esperar.

A VOLTA
Suderj informa: sai o Pan, entra Renan!


GELÉIA GERAL

IMAGEM DISTORCIDA
Ontem, mais uma edição do Fantástico. Não, a tela do seu televisor não estava com distorção. Era o sorriso da Glória Maria.

COADJUVANTE
Aquele papagaio americano que fala um monte de bobagens e foi apresentado no Fantástico, era uma farsa. O Louro tinha emprestado a Ana Maria Braga pra fazer uma ponta no programa de domingo.

IN MEMORIAN

Agora que terminaram os Jogos Pan-americanos e já se pode falar de outras coisas, alguém tem notícias de Marcos Valério, ou de Duda Mendonça? E o Delúbio vai bem?!?

CAOS AÉREO
Crise de dez meses é doença crônica e terminal de aeroporto

A CULPA
O atraso do fim de semana nos aeroportos dessa vez foi culpa dos cubanos que, ao invés de se divertirem na festa de encerramento no Maracanã, resolveram relaxar e gozar antes de voltar às pressas para Cuba.