Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

28.9.07

MUITO CUIDADO
Pesquisa encomendada pela Associação dos Magistrados mostrou que 89% dos brasileiros não confiam nos políticos. Há que se ter muito cuidado com os 11%.

UM EM DEZ
Apenas um, em cada dez brasileiros confia nos políticos. Nove são eleitores; um é político.

OS OUTROS
Cada deputado, senador, ministro, cada aspone acomodado no governo fala da rejeição popular de 89% como se não fosse um dos rejeitados.

O MESMO CANAL
Esse canal aberto de notícias é o mesmo que botou Boris Casoy no olho da rua, por imposição do governo Duda Mendonça.

PRO AR
Na instalação do canal de notícias “aberto 24 horas, de graça”, Lula não foi vaiado. E, então, calmo e sereno, mais do que aquilo que pensa, falou aquilo que todos gostariam de ouvir. Logo depois da claque, fazendo mão dupla com o bispo Edir Macedo, mandou o canal Record News pro ar. resta agora prestar muita atenção nas grifes da notícia.

MENSALÃO OFICIAL
Lula não conseguiu esconder a irritação com a derrota do governo com relação à medida que criava a Sealopra – Secretaria de Ações a Longo Prazo. Ele disse que a Sealopra “vai sair do papel de qualquer jeito”. Para ele a decisão do Senado é coisa da democracia. Disse também que não barganha cargos: “eu faço acordos programáticos”. E este, então, passa a ser o novo nome para o mensalão oficial legalizado. Pode atender também pelo codinome de coalizão.

FALTA MAIS
A quebra de fidelidade canina dos aliados no Senado veio em forma de recusa à Sealopra, só para mostrar a insatisfação dos peemedebistas com o que chamam de “falta de espaço e de diálogo com o governo Lula”. Tradução: escassez de cargos e o tradicional desprezo petista pelas conversas que não lhes convêm.

MEMÓRÁVEL MEMÓRIA
A oposição comemora no Senado o fim das sessões secretas para casos tipo cassação de mandatos. Grande coisa as sessões serem abertas! Todo mundo sabe quem votou e quem se absteve na hora de livrar a cara de Renan. E eles estão aí, com a mesma empáfia de sempre. Apostando, é claro, na memorável falta de memória dos eleitores.