Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

23.4.07

Dolo/roso
Triste e dolo/roso constatar que a corrupção infiltrou-se no Poder Judiciário. Aquele não é um reles poder que emana do povo; que venha do voto... É um poder maior que vem com o selo de garantia da capacidade de quem vence um concurso; um poder que vem da aptidão comprovada dos que submetem sua qualificação às mais rígidas avaliações técnicas e culturais; um poder que se concretiza pelo conhecimento da matéria; pelo talento sistemático e organizado de quem o exerce. Um poder que não comporta nem pode admitir amadores; que só será corrompido sob o mais absoluto, inequívoco, douto e qualificado cons/sentimento doloso.

Bobalhões
Cada vez fica mais evidente que estão redondamente enganados aqueles que pensam que “não tem mais bobo no futebol”. A mídia só pergunta as mesmas coisas; os jogadores só dizem o que os técnicos dizem; os técnicos só fazem o que os cartolas mandam; os cartolas só mandam o que os empresários deixam. No futebol brasileiro só tem bobo. Todos muito espertos.

Inveja
Foi só o Messi imitar o gol de Maradona, para Diego fazer aquele que o Pelé não fez. E, de quebra, o Ronaldo Fenômeno meteu o seu de barriga. Que nem o que Renato Gaúcho meteu pelo Flu, no Maracanã. A inveja é uma bosta!

Metáfora

Estranho que Lula quando conversou com Bush sobre consumo de álcool não tenha citado Maradona. Claro, como metáfora futebolística, tão a seu gosto... A metáfora!

Perolou

Foi no seu quase-improviso de sexta-feira passada, na Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, que Lula perolou uma vez mais: - A engenharia conseguiu mostrar um carro que será o pacote mais extraordinário que a gente pode oferecer ao mundo: um carro que tem alternância de combustível. Um carro menos poluente. E que será o carro do futuro, se cumprirmos as regras estabelecidas pelos estados para diminuir o aumento da caloria do nosso planeta. Na cartilha lulática isso, certamente, quer dizer aquecimento global.