Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

12.5.07

Alguns dias antes de vir ao Brasil, o papa Benedetto XVI celebrou a ordenação de J. C. Mari, filho do fotógrafo oficial e laico do Vaticano. Repare no anel do pontífice. É o mesmo no qual Henry Sobel, enfim, conseguiu uma brecha para estalar um beijo. Sim, o anel volta com o papa.(Foto: Reuters)


SATISFAÇÃO GARANTIDA
Essa do papa foi boa: “Deus vai exigir satisfações dos traficantes”. Das duas, uma: os traficantes vão ficar mesmo loucos de satisfeitos, ou endoidar de vez de tanta satisfação de irem pro inferno, lugar bem melhor que os presídios brasileiros. E de lá, a comunicação é mais fácil. Não precisa nem celular.

A MELHOR
Mas, a melhor de Benedetto foi mesmo aquela de excomungar os políticos. O que vai sobrar de hóstia para os católicos realmente laicos vai ser um banquete.

O ÓSCULO
Não, o ósculo de Sobel no anel do papa, não foi um beijo roubado. Mesmo assim, ficou evidente: quem nasce pra ser Henry jamais será Benedetto.


PLEBISCITO
O papa deveria começar logo um plebiscito só para os políticos brasileiros, para saber os que são a favor do aborto. Claro, a margem de erro seria enorme, mas ajudaria bastante.

ESQUEÇA O QUE EU ESCREVI
Eis que – cruzes! - baixa o espírito de FHC: esqueçam o que escrevi aí atrás. Etimologicamente é impossível um plebiscito só com políticos. Plebiscito vem de plebe; plebe significa povo, conjunto de pessoas menos favorecidas. Político jamais será plebeu. E tem mais: como o voto não seria secreto, eles mentiriam. Só com eles, plebiscito é missão impossível.

LAICOS
Não duvidem, todo político é laico. Ninguém é mais leigo do que eles em ética.

O GRANDE GOLPE
Essas operações tipo assim Eliot Ness estão sendo usadas pelos governos para ganharem credibilidade e popularidade. Eles mesmos se denunciam para serem logo absolvidos: "nuncanessepaís se descobriu tanta fraude e corrupção". Nem tanto deu em tão pouco, quase nada. Pena que os eleitores não saibam que absolvição não quer dizer inocência. Cada escândalo é um elevador que conduz ao topo da admiração popular. Os brasileiros morrem de inveja dos governantes por não serem eles amanhã.