Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

2.5.07

Moitas
Não se engane, os aloprados por uma boquinha adotaram a estratégia de dizer que ficaram fora do “reparte” de cargos nesse segundo mandato Lula. Balela. Há milhares de milhares deles no segundo, terceiro, quarto e quinto escalões. Fora os terceirizados. Tudo escondido atrás da moita, sem concurso – que isso é praga que não se roga nesses tempos bicudos.

Boa vontade
Bush quer que Lula coloque um membro(argh!) brasileiro no tal Tratado de Conservação das Florestas Tropicais. E lá se vai a Amazônia rio abaixo. Bem que o governo brasileiro poderia criar, em contrapartida, o Tratado de Conservação do Deserto de Nevada e Hotéis de Las Vegas. Como gesto de boa vontade Lula passava os bingos daqui pra lá. Bem melhor que fazer a transposição da Amazônia para o velho e guloso Tio Sam.

É aqui...
Conflito de traficantes cariocas mata mais que a guerra do Iraque. Já é hora de Lula tirar logo a Força de Paz lá do Haiti e trazer pro Rio de Janeiro.


Vida bandida
Assaltante que matou duas garotas no assalto a uma farmácia, em Pernambuco, é menor de idade. Preso, justificou-se: “Matei porque estava bêbado”. Na cadeia ficou sabendo que o de bêbado não tem dono. Não consola: logo estará fora das grades. Pronto para mais um porre. E, com anel de barbante no dedo, doidinho pra voltar para a cadeia. É só o que a bandidagem mais deseja e quer. Como dizia Madame Satã: - Vida boa, essa vida bandida.

A porta do Crime Organizado
Vestibular vendido e concurso fajuto são, há muitas décadas, a porta de entrada do crime organizado nos poderes constituídos. É assim que há coisa de quarenta anos o crime pesado sai das ruas e se infiltra no organismo público, já contaminado e em adiantado estado de putrefação. PCC, CV e similares são apenas genéricos das gangues de campos majoritários, aloprados, sanguessugas, lalaus, vampiros, mensaleiros... Beiras-Mares são apenas a estampa que selam caras manjadas como as de Waldobingos que acobertam a face oculta de algumas numerosas e intocáveis fontes oficiais.


Peso Morto
Em relação ao ano passado, o governo cresceu 7% em matéria de investimentos e aumentou, no mesmo período, 11,7% em gastos públicos para não fazer sequer o dever de casa. Tradução: o governo sabe ser perdulário, mas não sabe governar. Mesmo sem começar, o segundo mandato de Lula chegará à terceira dose em 2010 sem que o PAC saia do lugar. O Plano de Aceleração do Crescimento é um PACderme.

Dia do Trabalho
Para os desempregados, o 1º de Maio foi um dia igual aos outros. Fazer o que?!?

O Dia Deles
Enfim, o trabalhador teve uma terça-feira com a cara e o jeito de uma sexta-feira no Congresso Nacional. Ninguém fez nada.

Foro Privilegiado

Quanto maior o grau de cultura e de conhecimento do autor de um delito, maior deveria ser a sua condenação. No Brasil é justamente o contrário: o diploma é a legítima defesa do criminoso de elite. O anel de formatura tem mais força e poderes que o anel de caveira do Fantasma.

Idade Penal

Tanto quanto a elite bandida, os criminosos menores de 18 anos, deveriam ter foro privilegiado. Os idosos, já na terceira dentição, também. Quanto aos marginais apenas adultos, deveriam ser condenados – em julgamento sumário – a ocupar cargos políticos.