Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

22.6.07

OS TROPEIROS
Os integrantes da tropa de choque de Renan – o Rei do Gado, como bons tropeiros, tentam bloquear qualquer investigação no Senado a respeito do megapecuarista. Querem fazer o desaforamento para o STF. Como lhes convém agora, não acham que isso seja, nem de longe, a sempre odiada ingerência de um poder no outro.

NEURA DA VEZ
Alguns no Congresso já acham que um poder sobre o outro é assédio.

NEGATIVAS
Renan nega que esteja ameaçando os senadores da oposição com histórias comprometedoras. Ah, sim... Ele nega também que o dinheiro da pensão de Mônica seja da Mendes Júnior.

BRASILÍNDIA
George Bush ficou brabo porque Brasil e Índia saíram no meio da reunião da Organização Mundial de Comércio, lá na Alemanha. Enfim, temos de volta a antiga Brasilíndia que já tem até slogan: “Com barreira, sem papo”.

CORAJOSOS
Nossos céus não têm controle e os passageiros ainda brigam para viajar de avião. Pô, lá não tem nada que garanta a vida de ninguém: não tem quebra-mola, não tem semáforo, não tem guarda de trânsito; é avião por tudo que é lado, sem rumo, em vôo cego, buraco negro... O Brasileiro é, antes de tudo, um destemido.

DESCONTROLE GERAL
Marta: - Relaxa e goza! Brigadeiro Zé Pereira: - Paciência, paciência, paciência! Waldir Pires: - Solução só daqui a um ano! Mantega: - O caos é sinal de prosperidade! Lula: - A Imprensa não dá uma notícia que provoque viagens no fim de semana!... Então, estamos conversados: os mordomos são a imprensa e os passageiros.

FAZ SENTIDO
Para a sexóloga, “relaxar e gozar” faz sentido; para Mantega, "prosperidade" é margarina Primor; para Waldir Pires, o tempo é o senhor da razão; para Lula, o melhor é boca de siri; e nesse carnaval todo da zorra aérea, o brigadeirosó poderia ser mesmo o Zé Pereira.

REAÇÃO
Quando Lula soube do novo caos nos aeroportos deu um murro na mesa. Mas a mesa ficou na dela, não reagiu.

REVOLTA DOS LAMBARIS
As torres de controle aéreo no Brasil só têm lambari. Os peixes graúdos estão em polvorosa, mergulhados na própria e velha incompetência. Não aprenderam a nadar e agora nem predadores conseguem ser. O céu não tá pra peixe.

TROPEIRO
Do jeito como analisou a papelada contra Renan - o Rei do Gado, ficou mais do que provado que o senador Romeu é Turma.


O DOSSIÊ DOS BATUTAS
Como velho habitante do Congresso Nacional, Renan sabe da vida de todo mundo por lá. Sabe quem tem e quem é lobista (ingênuo, como prefere Lula); sabe quem tem suas Mônicas, quem são eles e quem são elas; sabe que quem tem, tem medo. Só não sabe agora onde meteu o dossiê de maldades dos bons camaradas. Todos muito bons e batutas.

O SÉRIO
A notória dificuldade de expressão do senador Suplicy tem tudo para piorar. Ele já está rouco de tanto se oferecer para ser o relator do caso Renan- o Rei do Gado. Os tropeiros não escutam os berrantes que não querem. Suplicy é chato, murrinha, mas é sério. Não serve.

A FAMA
O desgaste de um comedor junto ao povo é que, no Brasil, ter amante pode; o que não pode é pagar caro por isso. Fica com fama tipo assim coronel de cabaré.


AGORA...
Sob a sombra de dossiês malvados um senador sussurava para o outro: - Essa agora é que são elas!

15 MINUTOS
Como diria Andy Warhol: - Renan já ganhou bem mais que seus 15 minutos de lama.

PAGÃO
Quem dá tanta grana para andar com um avião daqueles acaba sendo o próprio pagão aéreo.

COISA DE REVISTA

Os leitores de Caras querem saber: se, em regime eventual, um senador paga para uma jornalista quase R$ 20 mil por mês, quanto custa uma dona de casa em jornada integral?!?