Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

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Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

18.7.07

Com que estilo e empáfia Marcelo Baumbach, interpretou a voz do dono no briefing concedido à imprensa sobre a tragédia da TAM. Disse e não mandou dizer que nada poderia ser dito a respeito da entrega das obras de recuperação da pista de Congonhas, antes que o Brigadeiro Saito mandasse fazer “uma séria e exaustiva investigação”. Quer dizer, nem isso o governo estava sabendo; nem para com isso tomara as mínimas e devidas precauções. Recebeu as obras como concluídas e como se os R$ 20 milhões que pagou fossem a garantia de qualidade, o selo de segurança de Congonhas para todo o sempre. Amém.


TRAGÉDIA
Tragédia é um país ter um presidente que governa por encenação. O homem faz um discurso e acha que não há mais desemprego; toma um café da manhã e a saúde do Brasil é perfeita; dá um soco na mesa e acaba com a fila na Previdência; manda investigar, e tá tudo dominado; decreta luto oficial por três dias e a TAM que vá se catar... Isso é jogo de cena; teatro, tragédia. E dessa, ninguém escapa.

ÓTICA OFICIAL
Para o governo, essa concorrência entre a TAM e a GOL não deveria ter chegado a tanto.

A CULPA
A culpa de tantas tragédias, tantos mortos, não é de Lula. A culpa é dos vivos do governo de Lula.

NADA A VER
Os aloprados garantem que a Operação Abafa Renan não tem nada a ver com a tragédia da TAM.

GRAÇAS
Contava, na mesa de um bar, que há dez dias viajara ao Rio Grande do Sul pela TAM e que voltara domingo a Brasília pela GOL, no mesmo horário, um dia antes do trágico vôo da TAM. Um dos parceiros me cumprimenta: - Graças a Deus, você escapou dessa... Por instinto retruquei em seguida: - E graças a quem esses 186 morreram? Um sujeito na mesa ao lado, infiltrou-se no papo: - Agradeça pela sua vida! A voz do cara tinha som de púlpito. Antes de me dedicar ao meu caubói Jack D'Aniels ainda lhe dei um tempo: - Não há vida sem circunstantes; não há vida sem outras vidas ao redor. Se você estivesse naquele vôo estaria agora eternamente agradecido. Nem ouvi o que ele resmungou. Mas o bar já estava perdendo a graça.

COMO SEMPRE
De que valeu o governador Serra e o prefeito Kassab chegarem ao local do acidente da TAM poucos minutos depois da tragédia?!? Se o presidente Lula é que tivesse ido até lá, já teria resolvido tudo ali mesmo, na horinha. Comme d’habitude.

TESTE
Já que Lula não gosta de vaia, bem que poderia aterrissar o Air Force-51 neste fim de semana em Congonhas.

NUNCA NESSE PAÍS...
Nuncanessepaís um governo mostrou tantas tragédias aéreas. Esse é um governo que não decola, nem deixa aterrissar.

QUEDA
Dias atrás, o venerável e cremoso Guido Mantega, fez uma piada de mau gosto: disse que o caos aéreo "é reflexo da prosperidade do país. Mais gente viajando; mais aviões"... Errou, o Brasil está em queda vertiginosa.

RELAXA E GOZA
Marta está certa: o governo é relaxado e goza com a cara de todos nós.

APAGÃO
Esse é o verdadeiro Apagão do Governo Aéreo.

A ATITUDE
Lula, diante de mais uma tragédia aérea, tomou afinal providências: quer ser informado momento a momento, timtin por tintim sobre tudo que está acontecendo em Congonhas. Deve ser por curiosidade.

AINDA BEM
Ainda bem que logo depois do choque do avião da GOL com o Legacy, ano passado, o presidente Lula chamou todo mundo no apito e deu o ultimato para o caos aéreo no Brasil. Imagine o que não poderia acontecer se Lula não tivesse resolvido tudo naquela época...

O DESTAQUE
Na madrugada do acidente do vôo 3054 da TAM, os repórteres e narradores que cobriam a tragédia excederam em suas informações. Um deles confirmou o número de mortos: “São 186 vítimas: 185 pessoas e um deputado federal”! Peraí, só um pouquinho: assim já é perseguição.

LIBELO
Genro, o Tarso de Lula na Justiça, querendo defender o patrão acabou proferindo um libelo crime acusatório contra o governo. Disse à imprensa que “O presidente já mandou investigar se a pista do aeroporto de Congonhas tinha condições técnicas de uso; se foi entregue dentro de condições adequadas”. Confissão explícita: nem isso o governo sabia e nem sabe até agora.