Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

30.9.07


O PAÍS DO FUTEBOL
  • Dunga, investido do poder dos escolhidos, afronta a história do futebol brasileiro e convoca Afonso. Bota para escanteio Rogério Ceni que, além de agarrar pênaltis, faz mais gols que o lépido, faceiro e tão desconhecido quanto inoperante atacante dungático.
  • Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Robinho que não se metam a fazer gols. Serão prontamente desconvocados por Dunga.
  • A Seleção feminina além da cara, tem a ginga e o jogo de cintura que agrada ao torcedor brasileiro. Na arquibancada, os voyeurs só falam nisso: “agora sim, futebol é pra homem”.
  • Marta era a heroína do futebol nacional. Aí perdeu o pênalti contra a Alemanha. Dunga nem pensa mais em dispensar Afonso.
  • Está provado, tem que ser macho pra bater pênalti numa Copa do Mundo.
  • Se a Marta da Seleção Feminina fosse a Suplicy, não perderia aquele pênalti. Era só relaxar e gozar.
  • A Seleção feminina, vice-campeã na China, chega ao Brasil no último lugar.
  • É bom que se diga: para as mulheres do Brasil foi só a final da Copa e não o fim do mundo.

DEMODÉE
Pior do que o exercício de afanar era o nó que Henri Sobel dava nas gravatas.

NÓ POLÍTICO
O pior de tudo é que o político (*) corrupto confessa, mas diz que não foi ele. É o efeito Henri Sobel. Foi ele, mas era outro que estava lá. (*) - Cacofonia mais que oportuna.


CARA DE PAISAGEM
Um dos últimos indignados do Brasil resolveu visitar o Congresso nacional. No meio da esteira rolante gritou a plenos pulmões: - Pega ladrão! Ninguém deu bola. Todos fingiram que não era com eles.

O GATO COMEU
Cadê os R$ 3 milhões da ONG Unitrabalho, ligada ao aloprado Jorge Lorenzetti, churrasqueiro de Lula? A grana estava no Ministério do Trabalho. Era para a Unitrabalho monitorar os contratos do ministério com as outras ONGs.


DECLÍNIO
Triste ver como uma figura impoluta como Renan – que, quando jovem, sobrevivia vendendo sandálias de pneus velhos – se deixa agora rebaixar ao ponto de ser presidente do Senado.

AGRONEGÓCIOS
Alguém aí comprou, nos últimos três meses, uma vaca - uma só! - de Renan?!?

SÓ JUDAS
Se isso que Renan enfrenta é “calvário”, cadê Jesus Cristo?

POSTO DE SERVIÇO
Agora se sabe: a presidência do Senado é mais que um cargo, um posto de serviço... Um posto de conveniências.

O BOM DA HISTÓRIA
É como dizia aquele esquerdista bom de tirinho: “Sou um Che Guevara de alcova”. E endurecia com ternura.

BLASFÊMIA
Com tanto corrupto por aí, a maior blasfêmia é dizer que Deus é brasileiro.

SEM PROVAS
Se Renan é inocente “até prova em contrário” por que Lula demitiu Zé Dirceu sem sentença condenatória? Por que botou Antônio Calocci no olho da rua, só com a denúncia de um jardineiro? Lula não sabe o que diz, ou não sabe o que faz.


SEM PROVAS
Ao repetir hibridamente seu discurso de que “até agora ninguém foi inocentado, mas também ninguém foi acusado”, Lula inocentou oligarcas e aloprados, sem aguardar a decisão do Judiciário. Antecipou-se - sem esperar pelas provas pró ou contra - ao Supremo Tribunal e deu voto de confiança a Silas Rondeau, Renan Calheiros, Zé Dirceu, Waldomiro Diniz, Duda Mendonça, Marcos Valério, Delúbio Soares, Freud – o Sugismundo, Lorenzetti – o Assador, Antônio Calocci e uma série infindável de top-tops.

COALIZÃO
O governo Lula não loteia ministérios; faz rifa de cesmarias.

RACISMO PEDAGÓGICO
O manual de redação do jornal Folha de São Paulo considera “politicamente correto" que antes de escrever-se preto, crioulo, escurinho, alemão, moreno, de cor, escreva-se negro. E recomenda que não se deva chegar ao exagero de escrever afro-brasileiro, cidadão do tipo negróide e coisas assim. Na verdade, o que é preciso ser dito é que as quotas para afrodescendentes(!) nas universidades são a oficialização do racismo. Estudante que se preza, não aceita esse tipo de discriminação.

OLHO GROSSO

Um em cada três brasileiros recebe bolsa família. Quando você estiver num grupo assim, saiba que os outros três são invejosos.

CÉU DE BRIGADEIRO

Este não é apenas um povo sem memória, é também um povo valente e crédulo. Crédulo porque acredita que o descontrole da zona aérea já passou. E valente porque, para ser lulático, avoa!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Amigo Sérgio,

Que delicia ler suas curtas e inteligentes versões sobre os fatos que afloram ou defloram o País, que coisa maravilhosa, a facilidade em se comunicar com a habilidade de fazer o sério e o real chegar até nossotros com uma película de humor contagiante.

Parabéns querido amigo,

Carlos

1:23 PM  

Postar um comentário

<< Home