Não há nada mais agnóstico do que o uso e abuso do preceito básico da neomoralidade nacional de que "todo mundo é inocente, até prova em contrário". A rotina com que a lei brasileira brinda o direito da dúvida, decreta que a questão da existência, ou não, da prática de delito não é, nem nunca será resolvida.
- Empatar com a Colômbia não é nada; duro é jogar menos que a Colômbia.
- Afonso, Josué, J. Batista, Vagner Love, Maicon, Gilberto, Mineiro...Nem Vanderlei Luxemburgo escalou uma seleção pior que a de Dunga.
- O goleiro daquele time que levou sete gols do Afonso num único jogo, acaba de assinar contrato com o clube holandês. Em braile.
- Se o mundo fosse quadrado, o time de Dunga continuaria batendo essa mesma bola murcha que jogou em Bogotá.
REGIME DE GOVERNO
ACADEMIA DE LULA - É pouco provável que Lula siga os passos de Zé Sarney nos caminhos literatos: jamais escreverá “Marimbondos de Fogo”. Mas, tome nota, o sonho de Lula é virar imortal na presidência da República. - DEUS BRASILEIRO - Lula descartou seu tri-mandato nas eleições de 2010, mas diz que pode ser candidato em 2014. Erro estratégico. Basta fazer de Brasília um grande Vaticano. É só adotar, no maior país católico do mundo, o regime vitalício. Lula não seria presidente; seria papa. E todos viveriam felizes, para sempre: o Papa não erra.
A FONTE DA NOTÍCIA - O mal da notícia é a fonte.
- A notícia tem dois graves problemas: quando a fonte mente e quando a fonte diz a verdade.
- Se jorrar de fonte oficial, notícia do governo não é notícia. É cascata.
- Grande coisa a Fonte Di Trevi, em Roma! Brasília tem as fontes fidedignas.
- Notícia é ruim, se a fonte é informal. E bem pior, quando a fonte é oficial.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home