Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

17.11.07

Mais parado que água de poço, o governo é o maior foco oficial de dengue no Brasil. Neste ano que já chega ao fim, aplicou menos de 40% das verbas federais destinadas ao combate à doença.



OBA!!!
Pesquisa da ONG Latinobarômetro – com sede no Chile - revela que, para 20 mil entrevistados de 18 países, Lula é o líder político que tem a melhor imagem na América Latina. Oba! Lula não precisa mais do terceiro mandato em 2010. Vai ser presidente da América e deixa o Brasil para qualquer um governar.
OBA, OBA!!!
Hugo Chávez ficou nos últimos lugares com Fidel Castro e George Bush. Pode sair agora mesmo da presidência da Venezuela. Seria um grande favor e todo mundo ficaria agradecido.
O MARQUETEIRO
Pode ser que, diante desses resultados, a oposição reconheça enfim que Duda Mendonça é o melhor marqueteiro pan-americano.
INSTABILIDADE
A pesquisa mostra que os brasileiros estão entre os latino-americanos que mais temem perder o emprego nos próximos 12 meses. Nesse item os eleitores de Lula só perdem para os moradores da República Dominicana, El Salvador e Equador. No Brasil, 70% temem perder seu posto de trabalho; no ano passado este índice era de 42%. Lula vai bem; o trabalhador brasileiro vai mal.
MELHOR QUE NADA
Nos bons tempos do ensino no Brasil, a média mínima para você ser aprovado no fim de ano, era nota seis numa avaliação de zero a dez. Lula, de zero a dez, foi aprovado na pesquisa com 5,7 - a melhor nota da turma. Teria sido o primeiro de uma classe de repetentes.
INJUSTIÇA
A grande injustiça da pesquisa – que não foi realizada em Cuba - foi colocarem Fidel Castro em último lugar junto com Hugo Chávez e George Bush. Não vale. Há mais de ano que Fidel não é presidente; é convalescente.
OS MEDOS
Na pesquisa os principais problemas apontados pelos entrevistados foram desemprego e delinqüência. O medo de desemprego não era na coisa pública; a delinqüência, só Deus sabe. Mas Ele não foi entrevistado.