Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

25.2.08

NELSON RODRIGUES VIVE!
Neste domingo, os 614 parlamentares cubanos foram unânimes na escolha de Raúl Castro para presidente da ilha de Fidel. Nelson Rodrigues vive: "Toda unanimidade é burra"!
  • RENOVAÇÃO - Saiu o comandante Fidel Castro, de 82 anos e entrou seu irmão caçula, o general Raúl Castro, de 76. Vida nova para os cubanos.
  • NELSON VIVE! - Unânimes na escolha de Raúl Castro para o lugar de Fidel, os 614 parlamentares cubanos só conseguiram mesmo foi mostrar na prática que Nelson Rodrigues tinha razão: “Toda unanimidade é burra”!
  • O QUIÉ, MEU IRMÃO... - Está bem, Fidel largou o osso; agora é tudo com Raúl Castro... Mas, o que é que o Brasil tem com isso?!?
  • MANO A MANO - Esse bolero cubano de mano a mano em Cuba só interessa mesmo para Cuba. Agora é que os cubanos vão ver se podem, ou não, tomar banho em suas praias; se podem, ou não, beber um mojito com as turistas eventuais na Bodeguita Del Medio. Para o resto do mundo, a saída de Fidel e a entrada de Raúl não valem nada. Aponte, por favor, um único ser vivo na face da terra que ainda pretenda ser comunista. Nem o Chico canta essa.
  • LIBERDADE, LIBERDADE! - Só vejo uma coisa que Lula pode fazer pelos cubanos: ensinar-lhes como podem ser amigos de George Bush. Só assim, Brasil e Cuba poderão se ver livres de Hugo Chávez. Até que Hillary os separe.
  • CAFÉ COM O PRESIDENTE - Tomando mais um café com ele mesmo, Lula engrolou alto e bom som que o Brasil “agora já tem dinheiro para pagar seus credores”. Grande coisa, Cuba não tem dívida externa!
  • SACO CHEIO - De repente, no último dezembro, o Portal da Transparência parou de revelar os gastos com os cartões corporativos. A listagem trancou pouco antes do Natal. Vai ver que o Papai Noel saiu de saco cheio com os cartões. O Portal só fará jus ao nome se o saco do bom velhinho for de filó.

ESQUINA DO AQUÁRIO
NÃO FUMO, NÃO BEBO E TAMBÉM NÃO...
Lá por 1981, eu exercia a direção nacional de comunicação da Secretaria de Programas Especiais do Ministério da Saúde. Nos primeiros dias, o ministro Arcoverde me chamou no gabinete para me passar a coordenação de um seminário nacional contra o tabagismo. O evento foi realizado.
Dez dias depois, ele me chamou para promover outro seminário: era contra o alcoolismo. O encontro foi um sucesso. Coisa de vinte dias mais tarde, ele me chamou novamente. Assim que entrei na sua sala já fui brincando:
- Bom dia, ministro. Se for para promover o seminário que estou pensando, sou contra e me demito.
Ainda bem que não era. Trabalhei no Ministério por mais de quatro anos. Naquele tempo mal se pensava em usar camisinha. Distribuir no carnaval, nem pensar!

MAL CRÔNICO -
Nem sei se aquela Secretaria ainda existe. Nem tenho curiosidade para conbfirmar, ou deixar assim como está para ver como é que fica. Hoje, me dou conta de que trabalhava num organismo parecido com a hodierna Sealopra, do Mangabeira Unger – o ministro do Futuro de Lula. De qualquer maneira, lembro de uma reunião de avaliação com seis diretores nacionais do Ministério em que, relatórios e documentos oficiais, comemoravam a erradicação no Brasil – de ponta a ponta – da tuberculose, hanseníase, paralisia infantil, dengue, febre amarela, do mal de Chagas... Isso foi em meados de 1981. De lá para cá, são 27 anos de crônica enrolação.