Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

20.2.08

Fotoblog: Leo de Leon – 1º dia de vereança do Cururu – 15/03/2005

RIMA DE GAGO
Cururu, na língua tupi, é um sapo bufonídeo – Bufo, para os íntimos; pode ser ainda, um roedor ou um peixe. No mundo dos vegetais, Cururu é um arbusto trepador. No Centro-Oeste brasileiro é uma dança típica que se baila ao som de caracaxás, cocho, tamborins e marimba. Cururu, em Piracicaba, é um desafio de viola. Cururu é um tartamudo fazendo rima. Se o cara não fosse gago, não precisaria de uma proparoxítona para versejar. O princípio de Cururu é oxítono e rima lépido e faceiro com tatu, chuchu, peru – todos paroxítonos... Cururu, em Pelotas, é vereador. O mais votado.

  • É SÓ PERGUNTAR - Essa onda da CPI da Cartonagem pode ser mesmo uma tempestade em copo d’água se levarmos em consideração o quanto é surrupiado, desviado, malversado como dinheiro público em flores, bonequinhos de pelúcia, comes & bebes, tapiocas e rabioscas. Comparada com a grana que corre por baixo das pontes de obras paradas, das lobagens das empreiteiras, isso nem chega a ser um pingo de dinheiro; é um dinheiro pra pinga. Só não se pode esquecer que o próprio governo Lula achou que usar os cartões corporativos do jeito que a Matilde usou era um crime tão grave que acabou por botá-la no olho da rua. Então se é crime, a oposição não pode perder essa chance de perguntar como é mesmo que o presidente e sua prole usam o cartão do governo. Só isso. Se parar de perguntar, antes de saber a resposta, então eu quero mais é que essa oposição se coma e a música não toque.
  • PERGUNTAR NÃO OFENDE - Por que é mesmo que Lula não quer abrir o sigilo dos cartões corporativos de sua prole & Companhia?!?
  • ANOS ATRÁS - Está em vias de acabamento(!) meu livro-de-bolso “Anos Atrás” – uma redundante seqüência de contos que têm como protagonistas, os inseparáveis e sedutores personagens, Dom Prepúcio e Dr. Esfíncter. Dona Glande – A Entendida entra na vida dos dois, só para botar ciúme no Seu Frênulo, uma biba temperamental e mal-resolvida. É um volume para usar no bolso de trás. Aguarde, aqui no blog, o que é seu está guardado. Você vai gostar.
  • CONSTATOU - Lula, o historiador: “Fidel é o único mito vivo na história da humanidade”. Não bodejou nada. Apenas como um tucano chalrou uma constatação pessoal.
  • PÉ-FRIO - Foi só Lula visitar Fidel e sair berregando que ele tinha uma saúde notável que o cabra da peste cubano pediu o boné por falta de condições físicas. Lula baliu também que “gostaria de ter uma saúde como a dele”. Esqueçam o que ele roquejou. Esqueçam.
  • FOTÓGRAFO OFICIAL - Nuncanessepaís se viu tanto ministro elogiando um moribundo, como andam elogiando e tecendo loas a Fidel Castro. Não é por afinidade ideológica. É porque pensam que assim estão agradando indiretamente ao chefe Lula – ex-fã incondicional do ditador cubano. Mal sabem que Fidel passou um pito em Lula, quando se encontraram no hospital para tirar aquela foto que não tiraram, mas custou R$ 1 bilhão às nossas burras públicas. O único retrato saiu pela culatra: Fidel não posou ao lado de Lula, ficou de frente para quem, no papel de culatra, se promoveu a fotógrafo do ídolo. De qualquer forma, a coisa não está boa lá em Cuba. Até Fidel Castro já pediu pra sair.
  • TE CUIDA, FIDEL! - Fidel pediu pra sair, então que se cuide: Genro, o Tarso de Lula, pode querer repatriá-lo em 24 horas, como fez com toda presteza quando socou aqueles dois pugilistas desertores num avião para Cuba.
  • FIDEL & LULA - Encontrar virtudes em Fidel Alejandro Castro Ruz não é uma coisa do outro mundo: fibra, determinação, inteligência e fidelidade canina a seus princípios ideológicos. Achar que é um magnânimo chefe de um povo, já é demais. Teimoso, ditatorial, duro e sem se preocupar em perder a ternura, pegou a ilha de Cuba para si mesmo e só largou agora, caindo aos pedaços. Ele e a ilha. Mas, por favor, não pensem que ele e Lula sejam iguais. Lula sequer fuma charuto.
  • O MONUMENTO E O MITO - O milionário secular Oscar Niemeyer arquitetou uma imagem para seu camarada Fidel Alejandro Castro: “Ele vai continuar escrevendo e mandando em Cuba”. Quem sabe até os cem anos, como ele. Mas, aí, o criador de Brasília já terá 118 de sobrevivência terrestre. Então, mais que um mito Oscar Niemeyer deverá ser, para Lula – já ancião, “o único monumento vivo da história do Brasil”.
  • DESFORÇO COLETIVO - Zé Dirceu, grato por ter se homiziado em Cocodrillo Verde, nos seus tempos de guerrilheiro desarmado: “Cuba é ainda um grande esforço coletivo. Não se pode imaginar que a resistência a um bloqueio de 50 anos como o norte-americano, seja obra um homem sozinho; é porque tem o povo junto”. E tem mesmo. Tão junto que o povo não consegue fugir nem para Miami a 150 quilômetros dali. Quem tenta bate de frente com o paredão.

1 Comments:

Blogger Teste 21 said...

Valeu pelo crédito, já tinha visto aqui e vi no DM de Domingo. Show!!!
A foto na verdade é do Nauro JR da Zero Hora.

5:27 PM  

Postar um comentário

<< Home