Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

30.10.06

Nem falar
E não venham falar agora que o filho de Lula está rico.

Azar nosso
Que azar, Yeda Crusius ganhou. A gauchada de Olívio continuará por Brasília.

Lula, o Sensato
O discurso de Lula, domingo, logo após Alckmin ter reconhecido a vitória por telefone, mostrou um homem pacificador, comedido, de apurado faro político e grande na vitória.

Más companhias
Falando sério, o maior defeito de Lula é a companheirada.

Como dantes
Daqui a quatro anos tudo estará como dantes. O governo vai prometer que tudo fará pela educação, saúde, emprego, segurança, salário, qualidade de vida, justiça social. A culpa não é dos políticos; é nossa. A gente acredita. Já sobre Bolsa Família, nada. Isso não é promessa; é realidade. A grande, una e indivisível, realidade nacional. O máximo que se disser, será lembrando o Abrantes: "Em time que está ganhando, não se mexe".

Clero lero-lero
O analista político que despertou em Roberto Jefferson depois que perdeu o mandato de deputado, diz que os sanguessugas não se elegeram porque eram todos do baixo clero parlamentar. Por óbvias razões contrárias, os mensaleiros – presidentes de seus partidos e malas recheadas - estão voltando. O alto clero tem a força.

Eleições 2010
Já começaram as eleições de 2010. O PMDB jura que, dessa vez, vai ter candidato próprio; os tucanos se mexem com Aécio Neves; Anthony Garotinho anda firmando parcerias com rádios e TVs do Nordeste para apresentar programas religiosos, quer ser o candidato dos evangélicos; os pefelistas, como sempre, estão na deles: só pensam naquilo; o PSol quer nascer pra todos; o PCC está pronto, vai de Marcola e Beira Mar.

Um exercício
Fez bem para Lula aquela história de dividir o país em ricos e pobres. Na verdade, essa divisão não existe. O país é pobre. Lula apenas deixou os ricos pra lá e ficou com o resto do Brasil. Um exercício de lógica.

Eleitorado
No Brasil, em cada três eleitores, dois são pobres; o outro tem mania de rico.