Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

13.8.07

Para Rembrandt, o leão era um deitado.

RESPINGUE-PONGUE
O Herói Band-Aid


PERG. – O senhor é mesmo o quê?
RESP. – Criador.
PERG. –
De gado?
RESP. – E de caso...
PERG. –
Caso, tipo assim, bronca?
RESP. – Tipo assim, tapas e beijos...
PERG. –
Então, o senhor é barranqueiro?!?
RESP. – Com o gado não. Mas vou aos trancos e barrancos.
PERG. –
E vai sozinho.
RESP. – Levo laranjas comigo...
PERG. –
Laranjas?
RESP. – É. São para o rebanho.
PERG. –
Mas, não é pasto?
RESP. – Pasto é pra quem cai de quatro e sai pastando.
PERG. - Como assim?
RESP. - Os que avacalham têm que pastar...
PERG. – O senhor diria que é uma empreitada difícil?
RESP. – Que nada, tenho um bom empreiteiro.
PERG. – É dura a vida na fazenda?
RESP. – Não, a gente passa o tempo com rádio no bolso.
PERG. – Desculpe, m
as essa vida não é uma bosta?
RESP. – Que nada, a gente enrola com jornal.
PERG. – E o que sobra desse embrulho?
RESP. – Uma cadeira no Senado. Dá pra gente se acomodar.
PERG. – É o que lhe sobra do embrulho?
RESP. – Não, é o que sobra das moscas que ficam na volta.
PERG. – E ali, o senhor tira o corpo fora?
RESP. – Tiro tudo; mas dali não saio, dali ninguém me tira...
PERG. – Por que razão?...
RESP. – É que ali, mato fácil um leão por dia.
PERG. – Leão?!?
RESP. – É. O da Receita...
PERG. – E vale a pena?
RESP. – É que eu gosto de viver perigosamente... Com licença.
PERG. - Ei, aonde o senhor vai?
RESP. - Vou pegar o meu berrante...