Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

26.11.07

O NEGOCIANTE
Lula deixou, há muito tempo,de ser um negociador político para ser um negociante de políticos. E ninguém tem mais poder de barganha, nem moeda de tudo que é tipo em caixas de todos os números e tamanhos do que aquele que preside a sua própria República.

AMÉM

Tudo o que o Parlamento brasileiro religiosamente aprova é aquilo que o governo manda aprovar.

DONO DA CASA
Lula transformou o Congresso Nacional na velha piada aquela do marido que tem sempre a última palavra: “Sim, senhor”!

O MESSIAS
No Brasil, a esmagadora maioria – mais de 60% dos eleitores – trabalha muito ganha pouco. Esta massa sempre descontente com a sociedade. Se algum dia alguém descobrir que distribuindo a cada um R$ 50 para zerar a fome, sem precisar trabalhar, o descobridor vira Deus na terra. E vai falar pelo povo que não tem voz. Mas isso é só quando alguém descobrir.

CANETA FATAL
Hoje, crítico de Lula, como ontem de FHC, continuo repudiando o jeito de governar que faz da lei o carro blindado que ataca a nação. FHC criou a CPMF; Lula vai eternizá-la. Governar com a caneta é riscar o Parlamento.

DESPODERADO

O Brasil convive hoje com um Parlamento deplorável e um Executivo insondável – apesar das “plantações” de poços de petróleo. Tem um tipo de governo em que o Congresso não significa nenhuma garantia de que o Parlamento tenha, ou seja um poder.

O ESCRITÓRIO
É bonito um governo abdicar de seus compromissos fundamentais e vender ou arrendar para terceiros os seus serviços essenciais – água, luz, telefone, sanemaneto básico, rodovias, portos, ferrovias?!?... A um governo que se confessa incapaz de fazer o que deve fazer, nos padrões daqueles que não devem fazer, mas fazem, só resta fechar as portas e abrir no lugar do governo um grande escritório de corretagem e locação de serviços.

TRI
Faltam só três anos para o terceiro mandato de Lula.

MENTIROSOS

Para Hugo Chávez, o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, é “um mentiroso mal intencionado”. Tanto quanto o arcebispo de Caracas, a quem Chávez ameaçou prender por causa de um manifesto do ministro católico que o contrariou. Por enquanto, Chávez ainda não chamou Lula de mentiroso. É que para ele, Lula não quer dizer nada.

NÃO DEMORA
O Brasil ainda não é uma Venezuela porque Lula ainda não conseguiu ser Hugo Chávez.

O AVISO

Antes de 2002, Lula era só candidato, um venezuelano me disse entredentes: “O Brasil que se cuide, Lula é amigo de Chávez”. E eu tenho um e-mail que me comprova isso. É do tempo em que os internautas ainda não temiam o monitoramento do regime bolivariano.

PALAVRA DE HONRA
E, então um dia, disse Maluf aos paulistanos: “Celso Pitta será como se fosse eu no governo”. E era verdade!

FRACASSO
Anda tão mal de vida que passa nas lojas 1,99 só para olhar as vitirines.

SUCESSO
Transforma as tuas idéias nas coisas da tua vida.

SACO
Mais chato que romeiro de Santiago de Compostela.

MINISTRO DO FUTURO
Jobim das Selvas diz que já está previsto um Plano de Defesa Nacional para setembro de 2008. Afinal, o ministro do futuro não é o Mangabeira Unger?!?

GOVERNO 51

Falam em “aumentar o gasto público para poder governar”, como se governar fosse rechear cuecas, sucatear ambulâncias, violar os Correios, vender gado, plantar laranjas, leiloar estradas, criar uma TV estatal particular, espalhar dossiês, colaizar parlamentar, trocar ministros, re-anunciar poços de petróleo, criar slogans, viajar, relaxar, gozar... Não, governar é ter sempre uma boa idéia!

PODEROSAS
A delegada de polícia, a juíza, a governadora e a presidente da OAB de Belém são as “forças-vivas” do estado do Pará. Andavam tão ocupadas com seus cargos que nem notaram que outras mulheres paraenses estavam presas nas mesmas celas de dezenas de bandidos. Essas doutas executivas, deveriam agora gozar umas férias de 24 dias com aqueles mesmos 20 companheiros de cárcere da menina de 15 anos de quem se serviram à vontade. Afinal, elas merecem: a vida não é só trabalho.