Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

17.12.07

NATAL
Ele acredita em Papai Noel. E no Lula.

A MELHOR DESCULPA
Lula em mais um saudável e farto Café com o Presidente, mal digerindo o fim do imposto de achaque ao cheque: “Não há qualquer motivo para qualquer precipitação. Vamos ver qual é o estrago para que a gente possa tomar as atitudes mais comedidas possíveis, sem nenhum atropelo”. Lula só finge que está preocupado. Na verdade, o fim de CPMF é a sua tábua de salvação. Agora ele tem a melhor desculpa do mundo para a inoperância do governo.

A OBRA

A única grande obra de Lula nesses cinco anos de governo foi a criação da fábrica de bolsas.

O MURO
Lula só não virou tucano ainda porque não sabe ficar em cima do muro. Está sempre atrás. Dali, não vê e nem sabe nada.

TROPA DE ELITE
Se quisesse e tivesse tirocínio para tanto, o governo invadiria as favelas com batalhões de advogados, médicos, dentistas, administradores, psicólogos, enfermeiros, professores, fisioterapeutas, escritores, músicos, sanitaristas, assistentes sociais, jornalistas, publicitários, nutricionistas, cientistas políticos, engenheiros, arquitetos, agrônomos, veterinários, profissionais liberais... Seria uma invasão pacífica, uma revolução de costumes, uma usina de atividades efetivas para o saber que hoje, sem destino, emana das universidades. Uma espécie de Projeto Rondon eficaz e sem pirotecnia demagógica. O melhor jeito de invadir favelas sem abrir fogo. Uma invasão de cultura e de transformações sociais.

FIM DO MUNDO

Lula, remoendo a derrota do imposto do achaque no Senado: “O mundo não acabou com o fim da CPMF”. Pois é, nem vai acabar em 2010.

O GOVERNO
Lula realiza um governo sem atributos, cheio de tributos.