Se Arthur Conan Doyle fosse senador seria cassado por Renan Calheiros. O sucesso do investigador Sherlock Holmes e seu caro Watson na resolução dos mistérios e de todos os crimes foi sempre o uso da lógica dedutiva diante dos indícios. Não precisava mais do que as evidências para resolver os crimes e entregar o criminoso à polícia. Conan Doyle, Sherlock e Watson nunca foram plantadores de laranjas, não tinham rádios, nem jornais.
OLHE PARA O VIZINHO
Não adianta sair vociferando, praguejando, ofendendo, chamando de corruptos e venais os políticos que moram na Casa do Povo. É preciso olhar para o lado de quem mora ali pertinho e tem a chave do cofre que libera cargos como moeda de troca e solta o dinheiro que compra a fidelidade de quem finge ser inimigo do Palácio e amigo do povo. Não há corrupto sem corruptor.
BOM E BARATO
Já está na hora do brasileiro olhar para o próprio umbigo, inchado pelas migalhas distribuídas pela fábrica de bolsas do governo e ver que lá dentro está um bom corrompido também. Quem se vende por pouco é porque vale pouco. E os que mandam sabem disso.
CONTÁGIO
Lula defende de tal maneira a CPMF - que tanto combateu quando ela foi criada pelo governo FHC – que virou refém do imposto do cheque. Se a sociedade brasileira não fosse tão mentirosa quanto os políticos que elege, derrubaria quem, com R$ 41 bilhões na mão, não acaba com as mortes enfileiradas nas portas e nos corredores dos hospitais, não acaba com a dengue, com o hanseníase, com a tuberculose, o mal de Chagas, A mentira é fatalmente contagiosa.
ROLO
Na presidência, Lula deixou de ser torneiro mecânico para ser tratorista da máquina administrativa. Dirige como se fosse um rolo compressor.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home