Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

25.1.08

MESA DE BAR
Logo que chegou de Cuba, o presidente da República elogiou a “saúde impecável” de Fidel Castro. Dia seguinte, no Carpe Diem, reduto de resistência político-jornalística na Asa Norte de Brasília, um conhecido assessor demitido pelo governo do PT brindava, já três doses acima do nível do lago Paranoá: “
Mal posso esperar pra ver o Lula com a saúde do Fidel”.

PERDIDO NO TEMPO
Quando Lula voltou ao Brasil elogiando a saúde de Fidel, observadores internacionais, infiltrados na mídia brasileira, levantaram suspeitas de que o comentário não se referia ao último encontro dos dois governantes democratas. Seria o rescaldo de uma fortuita visita pelo então torneiro mecânico ao ainda comandante Castro, numa trilha de Sierra Maestra, toda conspurcada pelos dejetos da heróica retirada de Fulgêncio Batista. Faz tempo esse estado físico sem jaça de Fidel, o já manjado Coma Andante.

O JÂNIO DELES
Quem diria?!? Fidel Castro vive hoje de bilhetinhos. É o Jânio Quadros cubano.

GOLFADA CUBANA
Integrante da comitiva de Lula que visitou Cuba garante que Fidel ficou encantado com o investimento de R$ 1 bilhão prometido para prospecção de petróleo no Golfo do México. De imediato autorizou a seu mano Raúl o lançamento do Programa Fome Zéria.

GADO NA AMAZÔNIA
Imagens via satélite contaram mais de 74 milhões de cabeças de gado e cerca de 200 abatedouros na Amazônia, mais da metade irregulares. Isso é rebanho pra Renan nenhum botar defeito. O perigo é que o gado vai comer todo o capim da Amazônia, metade dos índios que ainda sobrevivem por lá, alguns macacos e logo depois morrer de febre amarela.

COME-COME
Brasília é a capital nacional da gastronomia. É onde um político acaba sempre comendo o outro.

ADUBAÇÃO

Enquanto Renan Calheiros e Edinho Lobão plantam laranjas, Zé Dirceu e Marcos Valério plantam fios de cabelo. Pior vai ser agora, depois da Santa Ceia, (Última Ceia?!) aturar os ministros de Lula plantando notícias aqui na terra.

NA MEDIDA
Mesmo depois do tratamento intensivo contra o alcoolismo realizado no São Paulo, Adriano em campo é uma dose! Meteu dois na estréia e acabou com o estoque. É um porre!

DESFIANDO O ROLO
Zé Dirceu – o Implantado, não cometeu nenhuma mentira cabeluda quando disse à Justiça que nuncaantesnessepaís tinha ouvido falar em mensalão. É verdade: o Brasil inteiro só ouviu falar nisso quando Roberto Jefferson inventou o apelido na hora em que jogava o esquema da propina sistemática no ventilador. Ainda há muito fio a ser puxado nesse rolo de Zé Dirceu com o mensalão.


NEGÓCIO DA HORA
Essa coisa de implante leva os mais atentos à conjeturar que logo, logo Zé Dirceu e Marcos Valério vão abrir um mensalão de Beleza.