Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

9.1.08

PEGANDO NO PÉ
Eu pego no pé de Lula, mas é na mesma dose em que eu pegava naquele pé que o FHC disse que tinha na cozinha, quando era presidente. Agora ele não diz mais. Não diz uma porção de coisas: não é mais ateu, nem quer que esqueçam o que ele escreveu.

SEM PALAVRA
Tenho pavor de presidentes. Se for só por isso que me consideram anarquista, estão todos redondos de tão enganados. É que presidente mente.

VACINE-SE
A saúde que para Lula “está quase perfeita” agora morre de medo de mosquito. Mosquitos da dengue e da febre amarela estão matando brasileiros com picadura de Norte a Sul. O próximo pode ser você! Aguarde, você vai gostar.

VAGA MANOBRA
Álvaro Dias, avisando que a maionese de Lula vai desandar este ano no Senado: “Esse governo nunca termina o processo de nomeação. Termina um, começa outro; é só ter alguma votação importante pela frente. É por isso que o governo diz que falta dinheiro”.

A VOLTA DOS VAMPIROS
Lula já avisou que vai “cortar na veia”. É a versão vampiro do governo: quer o sangue dos contribuintes.

SERIEDADE
Não há governo sem imposto. Mas é raro encontrar um governo sério que não diga o que faz com o dinheiro que arrecada. Até hoje ninguém explicou porque os bilhões da CPMF não foram aplicados na saúde. Hoje o brasileiro morre de SUS nos hospitais e de picadura (de mosquito) em casa.

CANALHA
Cesta básica a R$ 215; salário mínimo, R$ 360. Que canalha é essa que mente que o Brasil vai bem?!?

GRITA TARZAN!
Quem manda os militares serem bem comportados? O aviso de “corte na veia” já começa a fluir nas Forças Armadas. É a área política de brado menos retumbante no Brasil. Como isso não atrapalha votos, os técnicos da Fazenda e do Planejamento já recomendaram a Lula a suspensão dos investimentos prometidos para o setor. Nada de mísseis nem blindados para o Exército; bulhufas de aviões-caça para a Aeronáutica e abaixo o submarino nuclear para a Marinha. Jobim das Selvas ficou agarrado no cipó da Defesa. Não deu um grito até agora.