Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

12.3.08

Não adianta nada, eles só gritam e se abraçam. Um dia isso ainda vai mudar.

EXPECTATIVA
A sessão desta terça-feira no Senado, quando a TV do Governo foi aprovada na marra, deixou uma agradável sensação de que este ano não termina sem que antes os senadores se engalfinhem num violento e merecido conflito geral. A expectativa é de que nenhum deles erre um soco no outro.

MÍDIA SOB CONTROLE
A TV estatal – que acaba com a Radiobrás - só para ser criada vai custar, por baixo, mais de R$ 350 milhões. Em contrapartida, agora as empresas de telecomunicação e radiodifusão ficam obrigadas a pagar 10% de “taxa de fiscalização de funcionamento”. São cerca de R$ 150 milhões por ano, para ajudar o governo a fiscalizar o que as rádios e televisões brasileiras andam dizendo, fazendo e acontecendo.

NOME PRÓPRIO

Taxa de Fiscalização, teu nome é Censura da Silva.

BOLSA-TURISMO
É como regouga dona Marta: “Nuncanessepaís tantos brasileiros nos foram devolvidos pela Espanha, nem tantos espanhóis foram devolvidos daqui para lá”. Deve achar que o programa é um sucesso. Isso é que é turismo aéreo de alta rotatividade.

ACHATAMENTO
E os aposentados não se tocam: são milhões e milhões de votos achatados paulatinamente pelo maquiavelismo de um governo insensível e desumano. Os aposentados são milhares de vezes mais numerosos que o MST. Só não usam bandeira vermelha, nem invadem os quintais do Palácio. Aí, não levam o que levam os que não têm terra, não querem, nem sabem o que fazer com ela. Inativos unidos jamais serão vencidos!Na próxima, votem contra. Mas avisemo Palácio antes. Eles lá morrem de medo.

NÃO PODE
Nos prolegômenos de mais um Café com o Presidente, clarinando sobre a aprovação ou não do Orçamento pelo Congresso para este ano, Lula cucuritou: “Eu não posso crer que só eu tenha trabalhado nesse país...”. Ah, que não pode, não pode mesmo!

VAIDADE
Coitado do reitor da UnB, Timothy Mulholland... Aquela gastança toda foi só porque ele queria ser um reitor magnífico. Pode não ter chegado a ser um magnífico reitor-magnífico, mas pelo menos conseguiu ser notório.

VAI PRA LÁ, VAI...
Fiéis de todas as crenças garantem, assinam embaixo e dão fé que chegar ao céu é alcançar a felicidade infinita, a paz e a alegria eterna. Mas todo mundo reza para retardar ao máximo a hora de ir pra lá.

QUEM PROCURA...
Olhando bem esse governo é que a gente entende porque é tão valorizada a carreira de Procurador do Estado. Na verdade, há mais procuradores no Brasil do que Estado. A sorte é que, do jeito que a coisa vai, eles não vão encontrar nunca. Se por acaso, um deles achar, deixa de ser procurador e vira descobridor.

AS SANDÁLIAS...
E o cartão do ministro(?) da Pesca ficou por isso mesmo?!? História de pescador tá valendo, é?!?

MENOS
Não é por nada, não... Mas a gente tinha mais medo de Thomaz Bastos na Justiça do que de Genro – o Tarso de Lula.