Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

16.4.08

  • QUE CONSELHO - Jobim das Selvas já deveria ter explicado melhor o que é mesmo que ele pretende com a criação do Conselho de Defesa Sul-Americano – “um fórum de defesa comum permanente”... Peralá! Defesa comum permanente contra quem cara-pálida?!? Essa defesa comum permanente quer dizer aliança militar com Hugo Chávez. É casamento com o porco-chavinismo. Isso não é conselho que se dê para ninguém. Os caras perderam o rumo. Parece até que não têm mais nada para fazer.
  • DEIXA PRA LÁ - Assaltantes fizeram festa na casa de praia de Renan Calheiros, em Barra de São Miguel, a 30 quilômetros de Alagoas. Levaram um televisor, um liquidificador e roupas de cama. A polícia nem precisa se preocupar. Os bandoleiros têm uma carência de cem anos.
  • FORA ASPONES! - O grande mal que paralisa o Brasil é a terceirização. É a porta de entrada para os donos de carteirinha partidária, sem concurso e sem qualificação deitarem e rolarem nos salões da República. Não sabem fazer nada, ganham cinco vezes mais que os servidores de carreira e ainda mandam neles com a empáfia que o partido lhes confere. Os funcionários de Furnas se insurgiram contra isso. Querem mais que aumento salarial: querem que os aspones incompetentes que entraram pela porta dos fundos dancem todos no olho da rua. Isso bem que poderia ser o início da grande reforma administrativa que o Brasil precisa.
  • FANFARRÕES - Essa gentalha que tomou de assalto todos os organismos públicos e as instituições de defesa da população, não passam de fanfarrões que ocupam cargos relevantes. Quanto maior a sua autoridade, mais risco de escândalo representam.
  • ESPELHO - Brasília é a capital do governo que se espalha pelo Brasil. É o espelho de uma geração de prevaricadores intratáveis. Recebem, seja lá quem for – um simples cidadão, ou um escorchado contribuinte que paga seus salários – com o olhar que é uma afronta; que parece nos intimar e intimidar: “o que você quer me pedir...”. Uma era de deslumbrados ineficazes e incompetentes.
  • CONCURSO NELES - Ninguém precisa dessa gente; eles é que precisam de um bom concurso público. Nunca chegariam onde estão, apenas porque são donos de uma carteirinha partidária.
  • DERRUBANDO APOSENTADOS - Lula já não tem mais medo de nada – afora Hugo Chávez, é claro. Agora ele pediu aos deputados governistas que derrubem o projeto de recomposição do salário para aposentados e pensionistas da Previdência. O projeto de Paulo Paim prevê reajustes pela inflação, acrescidos de percentuais segundo a variação do PIB. Isso beneficiaria 25 milhões de pessoas. Mas, Lula não quer. Romero Jucá e Aloizio Mercadante já começaram a tratar do boicote ao projeto. Dessa vez Lula nem precisou de Berzoini – o Amigo dos Velhinhos.
  • TESTEMUNHAS RELEVANTES - Os advogados de defesa do casal suspeito da morte da menina Isabella Nardoni apresentou à polícia uma lista de 22 testemunhas. Pelo visto essa turma toda deveria estar todinha dentro do apartamento na hora em que a garota foi jogada pela janela do sexto andar.
  • O MISTERIOSO VOADOR - Só o casal suspeito diz que havia um desconhecido no apartamento. Ninguém viu esse estranho entrar nem sair do prédio; ninguém passou por ele nos corredores; ninguém andou com ele nos elevadores. Nem há qualquer notícia de que ele tenha pulado pela janela.
  • CAMPEÃ DE EXPORTAÇÃO - A Polícia Federal deteve no aeroporto 33 viandantes mineiros que se mandavam para os Estados Unidos, com passaportes e vistos de araque. Governador Valadares continua sendo a campeã nacional de exportação de gente para o exterior. Uma vez lá que outra, enxota uns que outros também para o interior.
  • MAIS UM - O reitor da Unifesp, Ulysses Fagundes Neto é só mais um a quem pegaram no contrapé. Gatilho mais rápido do que o mais ágil comprador de tapioca, Ulysses fez a proeza de dar cartonaço em hotéis cinco estrelas, roupas esportivas, sapatos, jantares. Pelo mundo afora. Depois de passar nove dias em Portugal, dedicou à Disney World 11 dias de sua gestão “em um congresso médico”. Com certeza foi pesquisar a cura do Pateta. Gastou dinheiro à la grande, como se fosse um Pluto, com a grana do Tio Patinhas.
  • NÃO FUI EU - De novo, Lula tirou o corpo fora e botou a culpa nos outros: a dengue é responsabilidade dos prefeitos.
  • ÊH, VIDA BOA! - Afora os “gastos secretos” de Lula e sua elite familiar, de 2003 a 2007, os donos de cartões corporativos torraram na boca do caixa a mixaria de R$ 72,5 milhões. Coisa de R$ 40 mil por dia. E você aí, louco por uma bolsa-família...
  • LULA, O IRÔNICO - Lula raposeou, irônico, na abertura da Marcha dos Prefeitos: “Deve ter vazamento de informações. Sempre falam alguma coisa que está no meu discurso”. Não é vazamento. É incontinência verbal.
  • APERFEIÇOAMENTO - É verdade, Lula não inventou o recurso ditatorial da medida provisória. Mas foi ele quem o levou à “quase perfeição”. Nuncanessepaís se usou tanta medida provisória como no governo Lula.
  • GUERRA SUJA - Se lá no Tibete, aquilo fosse uma guerra suja, ninguém estranharia. É uma abundância enorme de monges budistas.
  • DALAI & CÁ - Lá, os budistas têm o Dalai Lama; cá, os lulistas, têm lama.
  • TOMANo Tibete é só Dalai; no Brasil, é toma lai dá cá.
  • PRESIDENTE DA DENGUE - Gargarejando sobre a doença Lula – o Presidente da Dengue bufou na cara dos prefeitos: “Ou todo mundo cuida da sua rua, do seu bairro, da sua cidade, do seu estado, ou...”. E o Ministério da Saúde só aplicou 1/3 do que tinha de grana para aplicar na prevenção sanitarista. Relaxou e gozou até agora.
  • SEM NOÇÃO - A senadora barriga-verde, líder do governo Lula no Senado, Ideli Salvatti foi à loucura quando soube que a oposição tinha conseguido aprovar na Comissão de Infra-Estrutura, a convocação de Dilma Roussef para explicar o dossiê da banca de dados. E, com a verborragia que lhe é peculiar, desancou a tática dos adversários: “Eles não querem tratar das coisas importantes para o país”. E perdeu-se na tentativa de justificar a derrota: “A pauta não era para tratar desse assunto, era para outros, por isso nós os governistas, não estávamos lá”. Se a convocação de Dilma não era importante e não estava na pauta, por que ela e a tropa de leite do governo não estavam lá tratando do que não era bobagem?
  • CENA BIZARRA - Que cena mais bizarra: nesta última terça-feira, os senadores perfilados, com cara de patriotas, ouvindo contritos a execução do Hino Nacional. Parecia até que iam hastear a bandeira no Marco Maciel – um parlamentar sério de finíssima estampa.
  • DRIBLE - A Comissão de Infra-estrutura deu outro drible na tropa de elite do governo Lula. Aprovou a convocação de Dilma Roussef para falar sobre o dossiê da banca de dados. Os governistas querem transformar a convocação em convite. Como convidada ela só responderá o que bem quiser e lhe der na telha.