Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

10.9.07

É nos supermercados que se vê: o custo de vida está chegando a um ponto que, não demora nada, Fome Zero vai ser Fome 1,99.

Lula, pela milionésima vez se foi para a Europa. Desta feita, anda pelos países nórdicos. Começando pela Finlândia - berço da melhor vodca do mundo. Foi levar a prosperidade brasileira. Já que tanto gosta de viajar, deveria colocar no seu roteiro turístico, a velha Caetés, onde nasceu em 27 de outubro de 1945, quando o local ainda era distrito municipal de Garanhuns – a Suíça Nordestina. Além de rever parentes, amigos e vizinhos, teria a nítida impressão de andar pelos Alpes. O custo seria menor e nem precisaria de intérprete. Lá todo mundo dá com a língua nos dentes.

BOM PRA GARGANTA
A irreverência, mais que a ironia, é o jeito que tenho de gritar minha indignação sem ficar rouco.

O BOM
O melhor jogador da Seleção do Dunga continua sendo o Rogério Ceni.

COISAS DE ALCOVA
Pobre que come pobre é aquele que afoga o ganso sem nunca ter comido uma coxinha de galinha.

RELAX SEM GOZO
O que mais me desagrada nessa vida de aposentado é que os feriadões perderam a graça.

SAÚDE BARATA
O brasileiro não dá prejuízo ao SUS nem na hora da cirurgia: já está anestesiado pelo governo há muito tempo.

ORGULHO
Fome Zero é só a comprovação numérica e cadastrada da desnutrição nacional. E o governo ainda se orgulha disso!

O LOBO DO HOMEM
Vê no espelho o seu melhor sorriso de lobo que não come lobo, veste seu grosso manto de cordeiro e sai para mais uma noite fria à cata do que comer.

VIA SACRA
Absolvido, Renan Calheiros continuará o que, como bom cristão, chama de seu calvário. Ainda tem muito pecado para pagar. São tantos que vai faltar muito gado e muito laranjal para dar e vender. O diabo é que, na hora da crucificação, o bom ladrão não é o que está do lado.

NOVA DIREÇÃO
A parceria do Corinthians com a Máfia Russa foi detonada de uma vez por todas pela Polícia Federal. A Gaviões da Fiel exige que o clube agora seja dirigido pelos oligarcas do PT. Com o mesmo presidente de honra e tudo mais. É o único jeito de não perder mais nada daqui pra frente.

O PIOR DE TUDO
A gente vive como se ministros, deputados, senadores, políticos nanicos, sanguessugas, mensaleiros e aloprados não sejam nossos empregados, mas nossos patrões. O pior é que eles e até o Lula pensam exatamente assim. Muito pior ainda: nós também.

O SONHO DELES
Só a demora do que já deveria ter sido feito com Renan Calheiros já é suficiente para mostrar que a Casa do Povo anda mais suja que pau de galinheiro. Mas isso é pouco para quem já se acostumou a dormir com os bodes na cama da democracia. Eles andam loucos para acordar com a dita/dura.

O CARA
Desde Figueiredo para cá, como mudou o Brasil. Ninguém manda mais que o Sarney.

CONFESSO
O governo Lula me fez trocar a esperança pela certeza. Já não temo que o Brasil não tenha futuro. Tenho certeza.

OLIGARQUIA SUADA
Desde que virou governo, de tanto trabalhar pela democracia, os oligarcas do PT fedem a ditadura por todos os poros.

ARROXO
De tanto trabalhar, esse governo nos dá um suadouro.

LIMONADA

Renan Calheiros, uma vez mais, desmente as denúncias das revistas Veja e Época de que teria usado laranjas também na Funasa - Fundação Nacional da Saúde. Besteira: eram limões. Para distribuir limonada purgativa para os eleitores.

ESQUINA DO AQUÁRIO(*)

Afonso?!?

O Dunga é a cara da Esquina do Aquário. Além de escalar o Doni, não convoca o Rogério Ceni. Nem a pau. Merece um pau. Pior ainda é que não só ele convoca o Afonso, como escala o Afonso.
Afonso não é nome de jogador. Não há notícia, no mundo, de que algum Afonso tenha jogado bola alguma vez na vida.

Afonso é Arinos. Aí é lei; pode até jogar no ataque, mas nunca futebol. Afonso não é nem nome de criança, nunca foi. É nome de gente grande. Você já ouviu algum pai ou mãe chamando seu filho de três aninhos de Afonso?!? – Afonso, vem cá! Afonso, não mexa aí! Afonso, você vai apanhar! Nunca.

Falado assim - Afonso, vem cá! – você logo imagina um cara de bigode e chapelão, fumando um palheiro ou coisa parecida. Criança nunca vai ser chamada de Afonso. Não há pai que, de sã consciência, tenha a ousadia de chamar uma criança de Afonso. Nem os pais do Afonso Arinos lhe deram essa regalia. Era Afonsinho, desde pequenininho. Afonso Arinos, garanto, era Afonsinho; sempre foi Afonsinho. E nunca jogou bola. Em futebol, no máximo, fez algumas embaixadas. Só quando virou notável é que o Afonsinho deu lugar ao Afonso, de lei.

Afonso é uma coisa que não pode jogar bola. Nenhum Afonso, nem aquele Afonsinho do antigo Botafogo jogou de verdade. Foi mais político e rebelde sem causa do que jogador. E olha que era Afonsinho. Afonso dá pena. Aí é Afonso Pena, presidente. E presidente, vocês sabem, jogam tudo, mas não jogam nada. É por isso que a gente nem dá bola pra eles.

Então, Dunga, pára com isso! Chama o Rogério Ceni que faz gol. Muito mais que esse cabeça-de-bagre, o teu tal de Afonso aí. Esse nem na pescaria!

(*) - Esquina do Aquário - Café da fofoca; tìpico das cidades de porte médio. Lugar onde todo mundo diz que sabe quem anda comendo a mulher de quem. Ponto de referência para os melhores e maiores negócios do mundo.