Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

27.11.07

A PORTA
Genro, o Tarso de Lula na Justiça, anunciou R$ 14 milhões para construção de celas femininas no Pará. Porta arrombada, tranca de ferro. Só que lá em Belém, o que arrombam não é a porta.

VIOLENTADOS?!?

Falando sobre o caso da menina presa com vinte homens, ele abriu o jogo: “Todos nós nos sentimos violentados”. Nós, quem?!? Eu e você ainda somos daqueles milhares de milhões que continuam invictos. "Todos nós", vírgula! - cara pálida! E só uma coisinha: como é que alguém que nunca foi violentado pode sentir-se violentado?!?

VIDA NOVA
Com as novas celas paraenses só para mulheres, as presas não serão mais violentadas pelos presidiários. Só pelos guardas.

PROCESSO NULO
Se virarem pelo avesso a vida do presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, ele será absolvido. O avesso de Onaireves é Severiano. Um cara que não tem nada a ver com isso.

ALOPRADOS EM CAMPO

Depois que encontraram quase R$ 100 mil no fundo falso do cofre da Federação Paranaense de Futebol, o Departamento Fashion da polícia vai vigiar de perto os jogadores do Paraná. Desconfiam que eles não jogam de calção: preferem cueca.

CAMPEÃO NO XADREZ
As eleições presidenciais na Rússia estão marcada para o dia 2 de março do ano que vem. Desde já mandaram prender o candidato de oposição, o enxadrista Garry Kasparov. É só porque Wladmir Putin não quer que ele abandone o xadrez.

FONTE NOVA
Logo, logo as autoridades de sempre chegarão à conclusão de que os culpados pela tragédia no estádio do Bahia são os torcedores que morreram e os que ficaram feridos. Não tinham nada que se meter lá no alto das arquibancadas para ver o jogo. E assim, quem viver verá, que a Fonte Nova é a mesma de sempre. O futebol imita a vida.

MAR DE LAMA
Lula, no rema-rema de sempre: “Mares Guia saiu magoado do ministério”. Que nada, saiu mareado.

OPERAÇÃO DE GUERRA
No dia do lançamento da pedra fundamental da Operação de Guerra pela renovação da CPMF – o imposto do achaque, Lula perolou: “Muitas vezes o que falta é a conversa certa, na hora certa, com as pessoas certas”. De certo, uma clara demonstração de certeza no seu papo irresistível com endereço certo a certos opositores certamente sem resistência.

BOM PORTUGUÊS
Diante do descumprimento de mais uma promessa, o democrata Agripino Maia caprichou furioso no português: “Com essa atitude o governo jogou ao rés do chão a credibilidade que lhe restava”. Rés do chão, meu?!? Sabe quantos votos dá isso aí? Mil vezes menos que o famoso “chupá o pau da barraca” de Lula. E a oposição quer se popularizar.

TRADIÇÃO

Em mais esse episódio de bota-e-tira coisas & loisas no Congresso Nacional, uma coisa deve ser dita em favor do governo Lula e do PT: eles continuam fiéis a sua tradição de não cumprir os acordos.