Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

3.12.07

GASTANÇA
O imposto do cheque é bom para isso: a vice-presidência da República recebeu cerca de R$ 2 milhões para fins de “apoio administrativo”. Já o Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente recebeu R$ 9 mil para combater o abuso e a exploração sexual de menores. E dê-lhe que te dê-lhe CPMF.

UM LENÇO...
Lula, ao lançar o seu programa virtual PAC das Favelas: “Rico quando constrói no morro é mansão; pobre quando constrói é barraco”. Lula tem um lenço para cada choro. Mas é de sua natureza sempre atacar alguém. Desde que o alguém não esteja por perto.

O IMUNE
Lula tem retórica forte, capacidade de comunicação, conta com a fragilidade da oposição e uma fábrica de bolsas que não acaba nunca. Tem também a chamada camada teflon: aquela em que nada gruda.

BASTA SORTE
O Corinthians queimou uma geração inteira de grandes jogadores jovens. Merece estar onde está. Se tiver sorte, ano que vem, cai para a terceira divisão.

OS DIRIGENTES
O Corinthians derrubou Duailibi, sócio da máfia russa, pelo voto; pelo voto botou o presidente Andrés, amigo de Kia – gerentão da mesma máfia. Poderia convidar o chefe dos oligarcas para patrono do clube e o presidente dos aloprados para dirigir a Gaviões da Fiel.

FILÓSOFO DE VESTIÁRIO
O filósofo contemporâneo do Santos, Vanderlei Luxemburgo, brabo com os repórteres que o entrevistavam: “No Brasil, a gente tem omitir pra não mentir”. Não tocou na primeira opção: falar a verdade.

O ESFORÇO
Os quatro clubes que caíram – América, Paraná, Juventude e Corinthians – fizeram das tripas coração para serem rebaixados. Com o mesmo empenho e dedicação chegam à Série C, no ano que vem.

VIRA-CASACA
Corinthians na Segundona. Logo, logo o Lula vai ser Vasco.

A CULPA
A diretoria do Corinthians deve ser lulista: o rebaixamento “é culpa das administrações anteriores”.

DUAS DERROTAS
Neste fim de semana, Lula sofreu duas contundentes derrotas: o rebaixamento do Corinthians e a recusa do povo venezuelano, no referendo popular, à perpetuação de Hugo Chávez no poder.

LIÇÃO FORA DE CASA
Tomara que Lula, aluno dos maus modos de Chávez, aprenda a lição que o povo venezuelano e os estudante de cara pintada deram no chavinismo. Talvez agora Lula acredite na pesquisa Datafolha que mostrou a rejeição de 65% à idéia do seu terceiro mandato.

TRAVEIS
Zé Serra foi apontado pela Datafolha como favorito à presidência em 2010. Isso não é novidade. Faz 20 anos que ele está na vitrine como pretendente ao cargo. Assim que anunciarem Lula como candidato de si mesmo, dá Lulalá traveis.

REJEIÇÃO
Lula menosprezou a pesquisa Datafolha que aponta o tucano Zé Serra, como favorito à sucessão presidencial em 2010. Para Lula, qualquer pesquisa sobre a corrida eleitoral para a sua sucessão, em 2010, não tem qualquer valor neste momento. De acordo com a pesquisa, 65% dos entrevistados rejeitam um terceiro mandato, enquanto 31% apóiam a proposta. Lula hoje tem mais votos contra ele no terceiro mandato do que os votos que recebeu para este segundo mandato.


MENOS QUE CHÁVEZ
A rejeição de 65% ao terceiro mandato de Lula é bem maior que os 50,7% que mandaram Hugo Chávez enfiar a viola no saco lá na Venezuela.

O RISCO
Tome nota: o terceiro mandato de Lula já tem 31% de adeptos. Logo esse contingente de bolsistas vai engolir os 61% que têm fome de democracia.