Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

26.1.08

PEGANDO NO CARTÃO
Como é que Lula se anima a prevenir os riscos do cartão de crédito para os aposentados e não fala nada dos cartões corporativos de seus ministros?!?
CARTÃO DE BUTIQUE
O Ministério Público do Distrito Federal decidiu investigar os gastos dos ministros com os cartões de crédito corporativos. Já sabe que os cartões do governo federal foram usados em 2007 para pagar despesas em loja de instrumentos musicais, veterinária, óticas, choperias, joalherias e free shop. Para o MP, os gastos são "imoralidade administrativa". No ano passado, a chamada máquina federal gastou R$ 75,6 milhões com o cartão de crédito corporativo. Como se vê nessa vitrine oficial, a CPMF continua fazendo falta para a saúde.

DESONESTIDADE
Cartão de crédito corporativo é aquele que o governo dá para seus apaniguados do Palácio e ministérios, sem necessidade de comprovação de gastos, sem qualquer prestação de contas. Uma imoralidade oficial.

ÉTICA OFICIAL
Que ética pública é essa? Carlos Lupi é ministro do Trabalho e presidente do PDT. Mesmo depois que a Comissão de Ética Pública condenou a situação – Lula ainda espera pela opinião da Procuradoria Geral da República. Estão procurando o quê?!?

SELF SERVICE

O governo não exige sequer curriculum para indicar seus ministros. Se desse pelo menos uma olhadinha em suas folhas corridas eles não teriam suas gestões como se fossem restaurantes self-service: alta rotatividade.

PRELEÇÃO & CULTURA
Sobre o desmatamento da Amazônia, Lula foi didático e ensinou: “Não precisa derrubar árvore para criar boi”. Na verdade, nunca foi preciso. Boi não sobe em árvore. Não há lembranças aqui no blog se foi o treinador Ondino Vieira, o técnico Otto Glória, ou o folclórico João Avelino, mas um deles já recomendava a seus jogadores: “A bola vem do couro, o couro vem da vaca, vaca come capim... a bola tem que rolar na grama”. Vai ver que Lula pensou na Argentina quando falava da Amazônia. Lá sim, a capital é Boi nos Ares. Ou Não?!? Blog também é cultura.
A ÁRVORE
Vai ver que esse boi do Lula é daqueles que dá nas árvores genealógicas lá do Congresso Nacional. É boi que nem laranja, acaba dando em galho.