Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

17.2.08

I HAVE I DREAM…
Eu tenho um sonho de que, um dia, - pelo que possa estar no magnífico texto constitucional de 1988 - todo brasileiro tenha os mesmos direitos que o seu presidente tem, de escapar incólume de qualquer acusação rouquejando apenas:
“Não fui eu. Foi ele”!
  • CONTO - Ao pretender que o presidente da Comissão da Cartonagem seja o aliado barriga-verde, Neuto do Conto, o governo tem certeza de que, nesse arremedo de comissão pra lamentar inquérito, o bom mesmo é que quem conta um conto esqueça o conto.
  • ANTÁRTICA E GELO - Lula achou uma boa idéia e passou um fim de semana bem ao seu mais descontraído estilo: Antártica e gelo. De quebra, reciclou a fama de pé-frio.
  • CALOTA POLAR - Os integrantes da comitiva presidencial que visitou a Calota Polar agora não podem se queixar se forem chamados de caloteiros. Muitos nem vão estranhar.
  • SEM PUDOR - Essa é demais: o senador Magno Malta – aquele que tem um grupo de pagode meio gospel e gosta de andar de carro emprestado – cantou as pedras e o Senado, despudoradamente, vai realizar sessão especial para homenagear – creiam! – o Armazém Paraíba. É um estabelecimento, fundado em 1958, em Vitória do Espírito Santo, que negocia móveis, tecidos, tudo muito bom, bonito e barato. E o Cururu responde por falta de decoro!
  • OS BISPOS - Em Brasília ninguém sabe se há mais orelhões ou templos religiosos. Tem também muito celular e cartão corporativo. Religião é que não falta. Bispo, então, nem se fala. Mas é disso que aqui se falará: qualquer religião pode ter seu bispo. Bispo é coisa antiga, vem do grego ettiokottos que quer dizer inspetor, supervisor. Então, em assim sendo – como rincha o petismo pernóstico – além de igrejas, também escolas, armazéns, butiques podem ter seus bispos. O importante de ser bispo de verdade é a forma como se chega a ser bispo. Na Igreja Católica, os bispos são sucessores dos apóstolos; as igrejas orientais têm o mesmo conceito episcopal da Igreja Romana; para os anglicanos, o bispo é o seu pastor principal; os luteranos do Brasil não possuem bispos; a Igreja Metodista é episcopal, o bispo é seu “primus inter paris”; algumas neo-pentecostais brasileiras têm formato episcopal, como a Universal do Reino de Deus e de Edir Macedo, seu bispo e fundador; há também a Igreja Renascer em Cristo, do casal de bispos-apresentadores Sônia e Estevam Hernandes. Veja-se, então, que o importante é a forma de se chegar a ser bispo. E, claro, uma vez bispo, como bispo se comportar. O cristianismo, penhorado, agradece.
  • NOVA REPÚBLICA - Se, nas eleições de 2010, os presidenciáveis – aliados, ou opositores – não forem outros, bem diferentes desses que estão aí se acicatando para sentar na cadeira de Lula, o Brasil não vai ter mais presidente. Poderemos ser a República Episcopal do Brasil. Para não perder mais terreno para a Record, a Globo deveria lançar a Igreja do Culto Fausto Nacional. Aí, o Domingão do Faustão toma o lugar do programa Café Com o Presidente. E, sob as bênçãos do bispo dom Fausto Silva, todos pagaremos menos impostos.
  • FALANDO SÉRIO - Serra, Aécio, Ciro Gomes, Marta, Dilma... Isso não é campanha presidencial; é concurso de antipatia.
  • DAS DUAS, OUTRA. - Pedro Simon, a patativa do Senado, canta que “PT e PSDB disputam para dizer qual é o pior”. Acorda e vem chorar: é o PMDB.