Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

13.2.08

Mais respeito, antes dessas eleições municipais: Cururu - o artista popular que está vereador - é o Enéas da Câmara Municipal de Pelotas/RS. No seu balaio de votos carrega, no mínimo, cinco ou seis desvotados candidatos. Ei, você aí, candidato à vereança: chegou a hora de garantir sua própria cadeira na Câmara, entre para o partido do Cururu.

  • TIRO CERTO - O caubói Bob Jeff chegou na delegacia atirando.“Delação premiada é coisa pra vagabundo”.
  • DOIDO DE PEDRA - Roberto Jefferson é doido de pedra. No meio do depoimento na Justiça, disse que “cartão é pior que mensalão. Vai aparecer até botox”. Depois disso ainda avisou que vai pedir ao presidente Lula para ser sua testemunha de defesa. Jefferson quer ser condenado mesmo.
  • FAZ SENTIDO - Bob Jeff só abre a boca quando tem certeza. E diz coisas que têm tudo a ver. Segurem aí, duas das últimas dele. Primeira: “Lula é o monarca; Sérgio Cabral, um laranja nessa democracia armada”. Alguém tem alguma dúvida aí? Lula não é monarca?!? Sérgio Cabral, não é laranjão?!? E essa democracia, não é pura armação?!? O cara tem noção. Tudo faz sentido.
  • DE LINGERIE - Segunda: “Chamar de transparência o saque na boca do caixa é um deboche. Essa transparência é pior que lingerie de bordel”. Sim, sim, você acredita que o governo é translúcido porque nunca foi a um bordel.
  • METAMORFOSE AMBULANTE - A República dos Calamares está se transformando na Monarquia das Laranjas, ou numa Democracia de Armação?
  • METENDO A MÃO - Lula diz que nada teme no escândalo dos cartões corporativos, mas não abre mão de meter a mão no controle da CPI. Algo nos diz que essa mão não tá batendo bem da cabeça.
  • IN/SEGURANÇA - Lula fazendo do sigilo dos mais de 150 cartões corporativos do Palácio do Planalto, uma questão de segurança pessoal: “Ninguém pode dizer onde acaba a segurança do presidente”. Na verdade, nesse Brasil de hoje, ninguém pode dizer sequer onde ela começa.
  • OBSTRUÇÃO - O líder tucano Arthur Virgílio, brabo e pensando que pode parar o País se a oposição não tiver o controle da CPI da Tapioca: “Desde 2005, o controle das CPIs tem ficado com o governo. Dessa vez, pode até ficar, mas a oposição vai obstruir (a pauta do Senado)".
  • SOB CONTROLE - Romero Jucá – o Equilibrista. Já foi líder de FHC; agora é líder de Lula. Assobia e chupa cana quando defende, com fidelidade canina, o controle da CPI dos Cartões pelo governo.
  • APAGUEM A LUZ - Que CPI que nada! O negócio é Lula – como fez com a breve Matilde – mostrar, para quem usou indevidamente o cartão, que “a porta da rua é a serventia da casa”. O grande risco é que vai sair todo mundo. O Palácio pode fechar as portas para sempre.