Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

7.2.08

NÃO DÁ
Não dá pra largar do pé de Lula. Lula não deixa.

BOLSISTAS

Cartão corporativo é Bolsa-Família, ou Fome-Zero dos oligarcas do governo Lula?!?

DUVIDO
Deodóduvide que saia a CPI da Tapioca. Deputados e senadores podem até não ter cartão corporativo – deve haver horrorosas exceções na Casa do Povo – mas todos ele têm a tal verba adicional de gabinete que substitui o dízimo da cueca.

PODE SER
Pode ser que esta oposição surpreenda e que, com bom senso movido a raiva, instale a CPI da Tapioca Plástica.

DEFENSOR
Jaques Wagner, governador dos petistas baianos, mentindo como quem diz a verdade, para defender o uso dos cartões corporativos: “Em qualquer empresa, executivos podem usar cartões”. Poder, até que pode; mas o que eles usam muito é cartão de visita. E prestam conta aos chefes.

DONA DAS CASAS
A dona de Casa Civil, companheira, guerrilheira Dilma Roussef defende o uso e abuso sigiloso dos cartões de crédito corporativos. Diz que "cartão corporativo evita pagamento em dinheiro". Prosopopéia flácida: em quase 80% dos casos a farra é feita na boca do caixa. Essa senhora quer mais do que a Casa Civil; quer o Palácio em 2010. Cuidado.

ESCONDERIJO
Sua memória não é tão fraca assim: lembra quando o ator Paulo Betti disse, defendendo um dos mil e um escândalos de Lula, que “política se faz com a mão na merda”?!? Vai ver que é por isso que os cartões de crédito corporativos estão cheirando tão mal. Desse jeito, pode esconder na cueca que ninguém vai notar a diferença.

GENTALHA
Os governistas se anteciparam e pediram a CPI dos Cartões Pregressos. No caso de provarem que FHC e seus apaniguados usavam e abusavam dos gastos secretos com o nosso dinheiro, só vão mostrar que, em tudo e por tudo, são iguais a eles. Ou bem piores: os governistas de hoje são os debochados da hora que gozam com a nossa cara, metem a mão no nosso bolso e não dizem quanto surrupiam. Todos merecem o mesmo fim de Matilde - A Breve: o olho da rua! Não, sem antes, ressarcirem os cofres públicos. Um bom processo por peculato, na justiça comum, poderia resultar numa boa e merecida temporada de cadeia para essa gentalha.

ESPERANDO GODÔ
Peralá! Não é preciso CPI nenhuma! Lula não botou Matilde no olho da rua porque ela gastou mal o cartão?!? Então, está esperando o quê para deixar seus ministros trapalhões e os 13 mil cartonados só de cuecas?!? Isso já é desigualdade racial.