Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

29.4.08

TRÊS EM UM
Mãe, tia e avó do PAC, Dilma é a candidata três-em-um de Lula para as eleições de 2010. Mas, Zé Dirceu não vai deixar por isso mesmo. Vem mais dossiê por aí.

COISA DE RICOS
Salvo engano, a cobrança de dízimo dos seus fanáticos faz do PT o concorrente rico mais próximo dos crédulos da Universal.

LULÁTICOS INCONSOLÁVEIS
O Tribunal Superior Eleitoral manteve proibição para que ministros petistas façam doações ao partido. A elite de Lula que ocupa cargos de confiança – chefia ou direção – está proibida de fazer doações ou contribuições a partidos políticos. Gilberto Carvalho, chefe-de-gabinete; Marco Aurélio Top-Top Garcia, aspone para assuntos aleatórios e Paulo Vannuchi, ministro dos Direitos Humanos, estão inconsoláveis. Eles querem porque querem, pagar dízimo ao partido mais rico da América Latina. É o preço do lugar ao sol.

SURPRESA
O surpreendente é que, depois de tudo que vem acontecendo desde que o PT mais do que governo virou poder, ainda haja tanto petista por aí botando a cara na vidraça.

DOMÉSTICO
Então, tá. O Palmeiras vai ser campeão paulista. Campeão da baba. Valdívia, o Colombina fez carnaval o tempo todo. Luxemburgo vai continuar sendo um reles treinador doméstico. Tome nota, o Palmeiras dança na Libertadores. Para ter algum título internacional, só se derrubar o Dunga. E assim mesmo, pode fazer o fiasco que fez quando dirigiu a Seleção e o Real Madri.

NADA

Se ganhar alguma coisa na taça Libertadores da América, Luxemburgo não ganha nada. Ela agora só atende pelo codinome de Santander.

4º PODER?!?
Se der um mês de folga para Lula nas páginas de jornais, nas emissoras de TV, nas rádios, a mídia vai revelar aos brasileiros o fim do governo Lula. É um período de estagnação. De 2002 até hoje, maio de 2008 não há uma obra realizada para o bem do Brasil. Cadê as estradas que estavam aqui? Como vai a saúde, vai bem? E a segurança? E a corrupção? E a sua aposentadoria? O seu emprego? E o transporte urbano? O vestuário? O lazer? O ensino e a educação dos seus filhos? E a aposentadoria? Os impostos diminuíram? Cadê a grana do IPTU? Para onde foi o dinheiro da sepultada CPMF? E as ONGs, como vão? E o dízimo? E a gasolina? E a água, a luz, o telefone, estão baratinhos? É só dar uma folga para Lula nos espaços de comunicação e o silêncio vai falar mais alto que os gritos nos palanques em que andam inaugurando promessas de obras. A mídia brasileira é a única no mundo que, ao invés de ser, pensa que é o 4º Poder.

FOLGA
Parem só um mês de seguir os passos do governo Lula. Ninguém vai deixar de dar notícia nenhuma. Esse é um governo que vive de slogans, de lugares comuns, de frases prontas. Um governo à moda do velho Gerson Canhotinha – gosta de levar vantagem em tudo e suas jogadas são cheias de efeito. Parem de seguir o Lula. Deixem o homem trabalhar. O noticiário político não vai perder nada. Só tem a ganhar.

FÁCIL
Em mais uma solenidade de inauguração de uma promessa do PAC, Lula regougou que “só posso pedir a Deus que o meu sucessor seja uma pessoa mais abençoada de que eu e que faça mais de que eu”. Ah, isso é fácil. Nem precisa meter outro deus no meio.

ARROLHOU
Lula: “Não dá para fazer tudo em oito anos de mandato”. Arrolhou. Deus também é brasileiro e fez o mundo em seis dias.


O POPULAR
Patrocinada pela Confederação Nacional do Transporte, presidida por Clésio Andrade, a pesquisa CNT/Sensus revelou que 57,5% de 2 mil pessoas pesquisadas em 132 das 5.500 cidades brasileiras estão gostando do governo Lula. Pelo levantamento apenas 11,3% dos entrevistados acham que a coisa vai mal. Para Clésio Andrade, a razão do otimismo encontrado na pesquisa estaria no crescimento da economia, geração de empregos e nos programas sociais.

ACREDITE, SE QUISER
A CNT, Confederação Nacional do Transporte, é dirigida pelo mineiro Clésio Andrade, que foi vice-governador na chapa de Eduardo Azeredo, foi sócio de Marcos Valério nas agências de propaganda do Mensalão e do Caixa Dois do PT e foi vice-governador do primeiro mandato de Aécio Neves. No final do ano passado, Clésio Andrade, junto com Walfrido Mares Guia, Azeredo, Marcos Valério e os demais acusados do "valerioduto tucano" foram
denunciados pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Os dois crimes podem ser punidos com até 22 anos de prisão. O grupo só escapou do indiciamento por formação de quadrilha porque, segundo o procurador-geral Antônio Fernando, o crime está prescrito. A denúncia, de 89 páginas, foi apresentada ao STF, depois de dois anos de investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. (Blog Coturno Noturno). E a mídia ajoelhada dá efeito multiplicador ao pacote sob encomenda.