Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

31.1.08

PORTA-MALA
No Brasil os ministros e apaniguados palacianos já não levam dinheiro na cueca. Usam cartões de crédito corporativo.

FISIOLOGIA
Os petistas e aliados de carteirinha já nem brigam mais por cargos no governo. O que eles querem agora é um Cartão de Crédito Corporativo.

CORRUPÇÃO PLÁSTICA
Foi só a banda boa do Congresso Nacional se distrair e os mensaleiros trocaram as cuecas e as malas pelo Cartão-Propina. O pagamento da banda podre agora pode ser na forma de débito, ou na de crédito. Neste caso, até em 12 módicas prestações. Sem juros.

PÉ-FRIO
Luiz Cláudio, outro filho de Lula, não quer saber de gado, de laranjas, nem de empresas de tele ou de comunicação. Quer ser treinador de futebol. Se tiver o mesmo pé-frio paterno vai treinar o Íbis – único time na história do futebol mundial que entra em campo para perder.

HERDEIRO
Você conhece algum time que pague um técnico que não sabe de nada, não faz nada e não enxerga nada?!? Banque o empresário. Leve o filho do homem até lá.

CINZAS DO CARNAVAL

Os cariocas estão desconsolados: o rei Momo já disse que logo depois do Carnaval vai devolver as chaves da cidade ao prefeito César Maia.

CARNE NOBRE
A União Européia vetou a entrada da carne brasileira. Eles lá, não conhecem o rebanho de Renan Calheiros. Não sabem o que estão perdendo: o boi já vai com laranja e tudo.

INFLAÇÃO
Até hoje ninguém entende os índices de cálculo da inflação no Brasil. Avaliam batata, cebola, alho, cafezinho, farinha de mandioca... Os doutos economistas não computam IPVA, IPTU, Previdência, o inchaço do governo, as viagens, as diárias, as propinas...

DO RAMO
Lula é o melhor presidente para o Brasil. Só um torneiro mecânico pode consertar a nossa máquina pública.

FECHANDO AS PORTAS
A saída de Matilde Ribeiro é a manobra do governo Lula para fechar a porta para a CPI dos Cartões Corporativos. Na verdade, o governo deveria fechar era o inútil Ministério da Igualdade Racial. Seria o primeiro passo para cortar outros gastos desnecessários como a tépida Secretaria da Pesca e pelo menos outros vinte ministérios imprestáveis.

IGUALDADE, IGUALDADE!
Há quem considere um verdadeiro desastre a demissão de Matilde Ribeiro do Ministério. O que será agora da Igualdade Social se nomearem uma loira?!?

ENTREMENTES, NO PALÁCIO...

- Matilde desta vez escorregou feio.
- Também, pudera... Olha o que ela fez na saída
!

NOMECLATURA - Os burcocratas da áreade Recursos Humanos do governo já não usa mais a designação CC para Cargos de Confiança; trocou por CCC - Cartões de Créditos Corporativos.