Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

4.2.08

BANHO DE VOTOS
Esse escândalo dos cartões era só o que faltava para mais um banho de votos de Lula nas próximas eleições.

PENINHA

Não há como um presidente de qualquer República lamentar a saída de um funcionário que cometeu peculato. Lula lamentou a saída de Matilde. Não devia, mesmo que – como ela disse – tenha sido mal orientada por seus assessores. É o chamado peculato mediante erro de outrem: “apropriar-se de dinheiro ou qualquer utilidade que, no exercício do cargo, recebeu por erro de outrem”. Dá reclusão de um a quatro anos e multa.

RUINDADE
A oposição – leiam aí democratas e tucanos – tem que ser muito ruim para deixar escapar mais esta chance de assumir o comando político no Brasil. Se Matilde foi pro olho da rua porque usou mal o cartão de crédito corporativo, só o que resta para os outros 36 ministros é a porta da rua - serventia da casa. Ou, foi só Matilde que sacou errado?!?

EMPREGO IRREGULAR

Essa oposição é a mesma que deixou passar em brancas nuvens o emprego irregular – tanto pelo governo Lula, quanto pelo governo FHC - do dinheiro arrecadado com a CPMF, o Imposto do Achaque ao Cheque que todos nós sofremos até o fim do ano passado. Está no Código Penal: “Dar às verbas ou rendas públicas aplicação diversa da estabelecida em lei: Pena – detenção de um a três meses, ou multa...”. A CPMF – é bom recordar - foi criada pelo crédulo Simão Jatene, mais ingênuo que Vava, em pleno governo tucano, para ser aplicada na saúde pública. De lá para cá, olha só o jeito que anda a saúde no Brasil.