Sérgio Siqueira Blog

Sérgio Siqueira - Jornalista como todo mundo e publicitário como qualquer um.

Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil

Brasileiro, jornalista,viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

18.2.08

I HAVE A DREAM Brasileiro
Eu tenho um sonho de que, um dia - com ou sem a CPI da Cartonagem – alguém, terá que ladrar, em fidelidade canina a Lula, como é que, depois de profícuas voltas pelo mundo, todo e qualquer cidadão brasileiro pode retornar para o Brasil com dinheiro não-declarado sem que seja interpelado por isso; eu tenho um sonho de que, um dia, esse porta-voz-do-dono vai corvejar que sabe como é que o pessoal da comitiva presidencial detonou US$ 129 mil dólares no cartão corporativo do governo Lula em Cuba, sacados numa representante espanhola da Visa, em Havana, durante o seu último encontro com o coma andante Fidel Castro...
  • JUST A DREAM - Quié isso, companhêro?!? Eu também quero ir e voltar à toda hora, por qualquer motivo, para qualquer lugar do mundo e por todos os continentes, sem ter que passar pela Alfândega. Mas isso é apenas um sonho, meus diletos guerrilheiros dessa nossa democracia armada.
  • O CONTO - O governo, ao indicar um aliado para a presidência da Comissão da Cartonagem, quer nos passar apenas mais um manjado Neuto de Conto, do pacote.
  • PINGÜIM - Pois Lula reciclou o pé-frio no fim de semana que, em lágrimas emocionadas, passou na base da Antártica. Apingüinzou aquele Lula que torceu pelo Corinthians até que acabasse na Segundona; que ganhou raquete do Guga, recebeu o pugilista Popó, camiseta do Roberto Carlos e do Kaká. Afora este último – que ainda faz sucesso, mas foi investigado por dizimar, no bom sentido, a Igreja Renascer – todos desandaram em suas carreiras. Nem é bom falar que Ramos Horta, presidente do Timor-Leste, levou três tiros na volta de sua visita a Lula.
  • BOLSISTAS - O governo quer tanto o controle da CPI da Cartonagem que já estuda mais duas bolsas: a Bolsa-Presidente e a Bolsa-Relatoria. As duas servem para qualquer tipo de comissão, conselho, fundação, ou ONG. Valem também para ministérios, organismos vinculados, autarquias, empresas estatais, o diabo a quatro.
  • MENOS PIOR(!) - Num país em que só tem direito a cargo público quem é portador de Carteirinha de Aliado, ainda há quem queira levantar a bandeira contra o nepotismo. Talvez seja muito menos nefasto para o Brasil ver políticos e governantes empregando parentes do que botando despreparados cabos eleitorais e puxa-sacos partidários para mamar nas tetas das burras públicas. Isso não é defesa do nepotismo; é puro desencanto.
  • NÃO DÁ! - O governo foi alertado há mais de um ano sobre o risco da carne brasileira ser condenada na Europa. Não deu bola. Como também não deu e não dá até agora, para a farra dos cartões corporativos; como não deu e não dá para o desmatamento da Amazônia; como não deu e não dá para a investigação das ONGs; como não deu e não dá para as desbragueladas terceirizações; como... Não dá!