A moeda americana está tão desvalorizada que nem o porteiro do hotel onde se hospedou Condolleezza Rice, em Brasília, quis receber a gorjeta em dólar: - Tem um cartão corporativo aí, dona?...
BRASILISMO
Sacanagem mesmo foi a que fez a brasileira Andréa Shwartz com Eliot Spitzer, o que era governador de Nova Iorque. Primeiro deu pra ele; depois o deixou com as calças na mão.
LÁ E CÁ
Nos Estados Unidos, político que se enreda com cafetina nos lençóis perde o cargo; aqui, a cafetina perde a boca e ganha pensão.
MULTA PESADA
Quem gosta de Fórmula-1 sabe: o Rubinho Barrichello tem mais pontos na carteira do que em todas as provas que já disputou.
AVISO Á ESPANHOLA
O governo espanhol resolveu avisar a seus súditos que eles podem ser “hostilizados” no Brasil. O Santander e a Telefônica não dizem o mesmo.
MEU PROTESTO
Abaixo a paella, com lula e tudo! Fora, Marquês de Riscal!
EMBURRADO
Fiquei emburrado: pronto, não sintonizo mais na minha TV os jogos do Barcelona, nem do Real Madrid. Só vejo o Milan, de Emerson, Cafu, Kaká e Pato.
RECIPROCIDADE
Não é só a Espanha que merece tratamento de reciprocidade. A Austrália e os Estados Unidos exigem visto de entrada para aceitar a visita de brasileiros. Têm que levar nos dedos também. E tem mais: reciprocidade é coisa para diplomata. Quando entra a politicagem é retaliação mesmo.
DITADURA À CHINESA
Esse negócio de governar usando o expediente espúrio das medidas provisórias é humilhar e vilipendiar o Congresso com a caneta que paga a mesada, de uma forma tão ditatorial quanto a ditadura humilhava e vilipendiava o Congresso pelo medo. O governo de hoje apenas requintou o que a ditadura fazia ontem. Miniaturizou as armas: usa a caneta como baioneta.